Curiosidades do Mundo Automobilístico

SUV importado: conheça alguns dos melhores modelos

O objetivo é apresentar os melhores SUVs de luxo disponíveis no mercado: Performance, tecnologia e sofisticação. Da forma como percebemos, poucos modelos são capazes de comunicar tanta imponência e presença quanto um SUV importado. Por isso, elaboramos este artigo.

Para isso, elencamos e respondemos as principais dúvidas no tema. Aqui, você entenderá por que vale a pena escolher um SUV importado, quais os melhores modelos disponíveis no mercado, e por que a aquisição de seminovos é uma decisão inteligente e estratégica. Então, não perca tempo e acompanhe!

Por que escolher um SUV importado?

Luxo, comodidade e estética são apenas alguns dos argumentos que favorecem os modelos importados. Abaixo, listamos oito qualidades que deixam claras as diferenças entre os modelos comuns e os carros importados. Confira!

Performance

Diferente do que ocorre com modelos convencionais, os importados não sofrem cortes de gastos. Por isso, tudo em sua composição, da estética à mecânica, é escolhido para entregar o melhor resultado. Isso é especialmente visível nos conjuntos mecânicos, que oferecem o há de melhor, mais potente e tecnológico no mercado.

Tecnologia

Os SUVs são a carroceria do momento. Por conta disso, as montadoras escolhem esses modelos para debutar suas tecnologias, inovações e peculiaridades. Essa é uma tendência observada em, praticamente, todas as marcas de luxo que produzem SUVs de topo, como BMW, Jaguar, Audi e afins.

Sofisticação

Por conta do espaço, os SUVs, naturalmente, são um convite à sofisticação e comodidade. Nesses modelos é comum a adoção de muitos acessórios e tecnologia embarcada, tornando a experiência dos ocupantes algo muito mais agradável e divertido, tanto para quem conduz como para quem aproveita a viagem.

Luxo

Veículos importados são, inevitavelmente, mais luxuosos. Isso ocorre por dois motivos. O primeiro é pelo mercado originalmente ao qual o modelo foi destinado. Mercados mais capitalizados, como o Europeu e o Norte-Americano, recebem mais atenção das montadoras, que não realizam cortes em função do preço.

A segunda razão é por conta da própria filosofia da marca. Modelos Audi, apresentam um ganho evidente de luxo e sofisticação em relação aos Volkswagens. O mesmo ocorre se compararmos Cadillac à Chevrolet, Lincoln à Ford, Lexus à Toyota, Infiniti à Nissan, Genesis à Hyundai, e assim por diante.

Comodidade

Com tanta tecnologia, a experiência em um SUV importado é repleta de confortos e comodidades. Isso é ainda mais especial em carros da nova era, como os cobiçados modelos Tesla. Ambos os SUVs da marca, Model Y e Model X, oferecem uma das experiências mais impressionantes a bordo de um automóvel.

Estética

Essa é uma característica comum a veículos importados. Como os mercados aos quais são destinados são mais capitalizados, as marcas podem dar mais liberdade às equipes de design, sem tantas amarras criativas para atender limite de custos ou tecnologia. Isso resulta em desenhos mais ousados, distintos e cobiçados.

Imponência

Até poucos anos atrás, os sedans eram o suprassumo da imponência automotiva, com um perfil distinto, baixo e longilíneo. Os SUVs quebraram esse padrão de maneira quase antagônica, pois conquistaram o público exatamente pelo oposto, ou seja, a robustez, a dimensão, a presença e imposição de força.

Segurança

Além de apresentarem uma estética que comunica robustez, impenetrabilidade e segurança, os SUVs também são veículos mais aptos a receberem procedimentos de blindagem. Além disso, atualmente, os modelos importados já apresentam resultados excepcionais em testes de colisão, reação e comportamento dinâmico.

Quais os principais SUVs importados do mercado?

Volvo, Audi, BMW e Land Rover. Ainda que existam outras marcas atuando no segmento dos utilitários, da forma como percebemos, são essas quatro que melhor capitalizaram a categoria, oferecendo uma ampla gama de modelos, propósitos e personalidades. Dê uma olhada!

Volvo XC — XC40, XC60 e XC90

A Volvo é um estandarte quando falamos de segurança automotiva. Desde a criação da marca, sua filosofia gira em torno da segurança embarcada. Um fato carismático sobre isso é a própria invenção do cinto, uma criação da Volvo, que anulou sua patente, e estimulou a adoção do padrão por toda a indústria.

Os seus três SUVs seguem, até hoje, propagando os ideais de tecnologia, prevenção e segurança. A começar pelo XC40, uma novidade no lineup da montadora sueca. O modelo surgiu para atender ao público jovem e capitalizado, com uma proposta de sustentabilidade, conforto e modernidade.

Com um time de design premiado, a marca conseguiu comunicar todos esses valores no design do XC40, que entrega essa mensagem com linhas carismáticas e divertidas. Já o XC60 é uma evolução natural e tecnológica de um modelo já existente, e que aproveitava da confiança de praticamente todo o público europeu.

Por fim, há o notabilíssimo XC90. O carro é uma homenagem à elegância, pois apresenta um dos portes mais imponentes, discretos e sofisticados já desenhados na história automotiva. Todos os modelos oferecem o que há de melhor na segurança automotiva, sendo premiados ao máximo em todos os testes, desafios e categorias.

BMW X — X1, X3, X4, X5, X6, X7 e iX

Em seguida, vale mencionar o extenso lineup da BMW. A marca, desde a década de 1990, entendeu que a capitalização do público, sobretudo os mais jovens, exigia uma expansão da identidade de seus crossovers. Afinal de contas, nem sempre era possível vender o sisudo X3 para o público mais jovial e despojado.

Com isso em mente, a marca atravessou o tempo e alcançou o estágio atual, com sete modelos com distintas filosofias, propósitos e qualidades. O X1 é a porta de entrada aos utilitários da marca, famoso por sua confiabilidade, desenho esportivo e bom comportamento nas estradas.

A X3 é o lendário da marca, existindo desde o início do mergulho da BMW na era dos SUVs. O X3 apresenta o desenho agressivo, diferenciado e característico a todo BMW, além de “ser pregado no chão”, estimulando o contorno de curvas como se estivesse em uma pista.

A X4 e a X5 são evoluções pontuais do X3, tanto em propósito como em estilo e funcionalidade. As dimensões são maiores, os motores mais potentes, mas a alma continua a mesma. A X6 acrescenta espaço, luxo e comodidade. Depois, há o X7, que injeta todo o luxo e competência da marca em um único modelo.

Por último, mas não menos importante, um modelo de transição. O iX é a aposta da BMW para o mercado da eletrificação e sustentabilidade, uma tendência cada vez mais forte no mercado europeu e norte-americano. O modelo adota a estética tecnologista, com grade fechada e interior repleto de criatividade.

Audi Q — Q3, Q5, Q7 e Q8

Assim como a BMW, a Audi também apostou na criação de um lineup. No entanto, optou por uma abordagem mais enxuta, com quatro modelos que atendem perfeitamente o público de seus modelos. O Q3 rivaliza tanto com a X1 como com a X3. É a porta de entrada aos SUVs Audi, e oferece tecnologia, conforto e esportividade.

Já o Q5 entrega uma proposta mais espaçosa, veloz e sofisticada, rivalizando diretamente com X4, X5 e X6. É um dos modelos Audi mais imponentes do mercado, com um design facilmente reconhecível e carregado de sofisticação e status.

Em seguida, há o Q7, que é um baluarte de tecnologia, luxo e comodidade. O modelo rivaliza com o BMW X6 e X7. Por fim, há a jóia da coroa, o Q8. Oito é um número particularmente especial para Audi, que o utiliza para sinalizar os modelos que integram o que há de melhor em sua filosofia e competência tecnológica.

É assim com o hiperbólico R8, com o elegante A8, e com o titânico Q8. É, sem sombra de dúvidas, o Audi com mais presença na história da marca. Com porte de Lamborghini Urus, o Q8 equipa o que há de melhor em tecnologia, performance, desempenho, sofisticação e design. É o topo da marca, e faz isso com tranquilidade.

Land Rover — Famílias Range Rover, Defender e Discovery

Nada mais, nada menos do que a marca de SUVs mais emblemática. Com mais de quatro décadas de existência, a Land Rover se tornou uma referência ímpar na indústria, criando os utilitários mais funcionais e tecnológicos do mundo, e colocando as carrocerias mais elegantes do mercado.

Com um line up formado exclusivamente por SUVs, existem 7 modelos de destaque, distribuídos por três famílias. A primeira é a Range Rover, que é a grife da marca para simbolizar seus modelos de maior sofisticação, luxo e elegância.

Aqui, destacamos o Range Rover, gigantesco, retilíneo e requintado, o Range Rover Sport, que é dinâmico, agressivo e tecnológico, o Range Rover Velar, que se inspira na arte e na náutica para impactar, e por fim, o notabilíssimo Range Rover Evoque, compacto, moderno, vanguardista e conceitual.

Em seguida, há a família Discovery, segmentada pelo Discovery “original” e o Discovery Sport. O primeiro adota a filosofia mais versátil dessa linha, sendo o Land Rover perfeito para o público familiar. Já a variante esporte “apimenta” o conjunto mecânico, oferecendo mais diversão e responsividade para quem pilota essa máquina.

Por fim, o lendário Defender. O veículo é uma ode à robustez, à técnica e à durabilidade. Em sua nova geração, o Defender ganhou muitos pontos de inspiração dos “irmãos” requintados, mas continua equipando o conjunto técnico mais eficiente, moderno e sofisticado para a ação fora das estradas de todo o mercado.

Por que adquirir um modelos importado seminovo?

Agora que você conhece os destaques dos SUVs importados, é momento de entender por que a aquisição de um seminovo é uma decisão estratégica. Abaixo, listamos os principais fatores, como valor, garantia e tecnologia, como pontos decisivos para estimular essa opção. Dê uma olhada!

Valor

Tradicionalmente, modelos importados são pouco utilizados. Isso ocorre porque muitas vezes esses veículos são adquiridos com uma finalidade mais de exposição ou passeio leve, e não para uso cotidiano. Por isso, o segmento de importados de ultra luxo conta com tantos modelos com baixíssima quilometragem.

Além disso, o público desses veículos gosta de conhecer as várias novidades do mercado. Isso estimula uma troca constante de modelos, favorecendo ainda mais o mercado. Enquanto seminovo, o modelo está em sua melhor fase de compra, com um preço mais atrativo, baixa quilometragem e vigência de garantia.

Garantia

Para um modelo importado ser considerado seminovo, ele precisa atender alguns padrões muito rígidos e claros. Primeiro, ele não deve ultrapassar 20.000 km de quilometragem. Segundo, ele não deve ter mais de 2 anos de mercado. Por último, ele não pode ter tido mais de um dono.

Essa combinação de fatores cria um conjunto de oportunidades, que é a aquisição de um veículo absolutamente novo e preservado, dentro do período da garantia, e com um valor consideravelmente menor do que o praticado em um modelo zero km.

Tecnologia

Por conta da redução de preço substancial em relação aos zero, a aquisição de um seminovo estimula a escolha de um modelos muito mais tecnológicos, potentes e sofisticados. Esse é um fator importante, sobretudo para quem deseja conseguir modelos muitos específicos de marcas esportivas e exclusivas, como a Ferrari.

Acesso à exclusividade

O mercado de luxo conta com uma série de barreiras circunstanciais. Em alguns modelos, muito específicos, limitados e especiais, as montadoras exigem um relacionamento próximo com os possíveis proprietários, além do acesso a uma seleta lista de espera para a aquisição em exclusividade.

Isso não acontece com o segmento dos seminovos. Bugattis, Ferraris e Maseratis são vendidos em pé de igualdade, e o único fator determinante para o acesso a esses veículos é o seu capital, e não necessariamente a sua conexão ou visibilidade para acessar o grupo de exclusividade.

Por que a Paíto é a escolha ideal?

O mercado de ultra luxo não é composto apenas por deslumbramento e sofisticação, mas principalmente por transparência e responsabilidade. Afinal de contas, os veículos negociados alcançam, frequentemente, cifras milionárias, o que exige uma seriedade ímpar na condução dos negócios.

É por isso que apresentamos a Paíto como uma empresa referencial para atender às suas demandas. Com mais de uma década de mercado, alcançamos um posto de absoluta reputação, marcada por excelência, transparência e responsabilidade.

Como se não bastasse isso, contamos com o portfólio mais cobiçado do Brasil, com veículos referenciais do mercado internacional. De clássicos analógicos à futuristas eletrificados, de ultra luxuosos a hiperesportivos, nós temos certeza de que você encontrará a sua personalidade automotiva em nosso portfólio.

Agora que você está por dentro das principais novidades no mundo dos SUVs importados, aproveite para agilizar a aquisição do seu modelo com quem mais entende do assunto. Para isso, basta acessar nossa página e entrar em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Saiba quais os cuidados necessários com carro de luxo preto

VER MAIS

Saiba quais os cuidados necessários com carro de luxo preto

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda