Curiosidades do Mundo Automobilístico

Conheça os melhores SUVs de luxo mais vendidos do Brasil

Boa parte dos carros de luxo vendidos no Brasil é formada por SUVs, categoria que tem uma variedade de marcas e modelos para todo tipo de motorista. Os SUVs de luxo unem o que há de melhor na categoria mais popular do país com os diferenciais que só um modelo premium poderia oferecer.

O que define um veículo SUV é o seu porte avantajado, interior espaçoso e a possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade, uma vez que ele tem tração nas quatro rodas, tornando-se preparado para percorrer diferentes tipos de terreno.

Os melhores SUVs de luxo são fabricados pelas principais montadoras do mundo e não se limitam à característica de serem “utilitários”. Ao contrário, eles elevam para um patamar superior fatores como conforto, performance, design e segurança. Além disso, possuem preços acima da média, o que os tornam bens ainda mais exclusivos.

Neste post, separamos uma lista com os melhores SUVs de luxo disponíveis no mercado brasileiro. Dê uma olhada!

Volvo XC60

O Volvo XC60 é uma das referências em SUVs com padrão acima da média. Ele tem um visual moderno, com um design que chama atenção pelo conjunto óptico LED, além de capô longo, para-lamas alargados, lanternas em formato de “L” na traseira e vincos de linhas ascendentes nas laterais.

A linha lançada em 2021 do Volvo XC60 apresentou uma novidade que pode agradar alguns motoristas. Estamos falando da versão Momentum T8. A Volvo passa a oferecer a configuração de entrada com conjunto mais potente, e os seus compradores agora têm mais uma opção.

Audi Q5

A nova geração do Audi Q5 2022 foi lançada no Brasil em 2017. O lançamento une a robustez de toda a sofisticação dos SUVs do Audi com a usabilidade na rotina.

O veículo apresenta elementos esportivos, com entradas de ar altas e grade Singleframe octogonal e plana. Outras características do Audi Q5: saídas de escape trapezoidais, difusor com acabamento horizontal e faixa que cobre de maneira horizontal o veículo sob a luz.

O SUV ainda tem tração quattro com tecnologia ultra, que direciona o torque para as rodas dianteiras nas condições normais de direção.

BMW X3

Na lista dos melhores SUVs de luxo, a BMW não poderia ficar de fora. O modelo que destacamos é o BMW X3, um veículo que, a princípio, impressiona pelo design com proporções harmoniosas, contornos poderosos e ênfase na largura da dianteira e da traseira.

A aparência sofisticada e marcante do exterior do BMW X3 se estende ao interior do veículo. Os comandos e instrumentos contam com uma distribuição confortável e elegante, e a cabine tem um aspecto minimalista.

O BMW X3 está disponível em 4 versões: XLine XDrive 20i 2.0, XLine XDrive 30i 2.0, M Competition 3.0 e M40i 3.0. Todas as versões contam com motor movido a gasolina.

Jaguar E-Pace

O Jaguar E-Pace foi lançado para ser o principal SUV da marca e faz sucesso no mercado brasileiro, sendo um dos utilitários de luxo mais vendidos por aqui. O design chama atenção pela dianteira com enormes grades e entradas de ar, além do formato de colmeia com o logo da Jaguar no centro em destaque.

Também na dianteira, os faróis de LED chamam atenção, o capô tem a parte central elevada e linhas que seguem de maneira harmoniosa em direção às colunas. Em algumas versões do Jaguar E-Pace (são 7 ao todo), o teto solar também aparece.

Land Rover Discovery Sport

O Land Rover Discovery Sport é um SUV compacto versátil que é vendido no Brasil em versões com motor a diesel. São elas: S D200, SE D200 e R-Dynamic SE D200. O modelo vem com cinco lugares, o que é uma característica padrão da linha.

O SUV ainda pode ter mais uma fileira de bancos em todas as suas versões por um valor extra, ficando com 7 lugares. Outro grande diferencial do Discovery Sport é a tecnologia automotiva. O motorista conta com sistema de navegação de autoaprendizagem e tela com navegação 3D em tela cheia.

Land Rover Evoque

A Land Rover Evoque foi produzida na fábrica Itatiaia, no Rio de Janeiro, entre 2016 a 2019, e fez grande sucesso no mercado nacional. No último trimestre de 2021, a Jaguar Land Rover vai retomar a produção do SUV no Brasil, que terá versões com motor flex.

O preço ainda não foi revelado, mas o Range Rover Evoque é vendido no Brasil em uma única versão. O R-Dynamic SE conta com motor 2.0 flex de 250 cv. A partir de 2021, a versão R-Dynamic HSE com motor 2.0 turbo de 300 cv e sistema híbrido leve com 48V deixou de ser vendida.

O modelo que será retomado no Brasil já é vendido na Inglaterra e conta com revestimento de couro no volante, borboletas para trocas de marcha de alumínio, controle cruzeiro, novas opções de revestimento para os bancos e várias opções de cores: azul portofino, cinza nolita, bronze lantau, prata silicon e cinza carpathian.

O Evoque apresenta acabamento de primeira qualidade e painel com barra metalizada, dividindo-o em duas partes, que sustenta os difusores de ar e o botão start-stop para a partida.

Ford Edge ST

A Ford Edge ST é um veículo que traz a combinação de um motor com forte capacidade, interior luxuoso e o seu porte de aventureiro. Recentemente, a Ford anunciou o fim da sua produção dos veículos nacionais no Brasil, e agora só comercializa os seus modelos importados. O Edge ST é um dos que fazem parte da estratégia global da marca.

Com design robusto e esportivo, o modelo traz uma série de funcionalidades para garantir o conforto do motorista e seus passageiros, além de duas telas de LCD para computador de bordo, bancos dianteiros com refrigeração, espaço interno enorme e muito mais.

Esperamos que tenha gostado de conhecer os melhores SUVs de luxo. A cada ano surgem novos modelos no mercado brasileiro tão bons quanto os da nossa lista. Então, fique ligado em nosso blog, quem sabe você não vê os próximos lançamentos por aqui, não é mesmo?

Aproveite para assinar a newsletter da Paíto Motors. Assim, você receberá de maneira exclusiva nossas novidades por e-mail. Vamos lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!