Curiosidades do Mundo Automobilístico

5 acessórios para carro que vão deixar seu veículo incrível

A escolha dos melhores acessórios para carro pode ser de grande utilidade, agregando valor e funcionalidade ao automóvel. Ao mesmo tempo, o seu veículo fica muito mais atraente e interessante e certamente arrancará elogios de seus amigos e outras pessoas que verem ele passar pelas ruas.

Ao buscar acessórios para carro, lembre-se de escolher sempre os itens mais modernos e úteis, para que o investimento valha a pena. Confira, a seguir, alguns itens que prometem deixar o seu veículo incrível!

1. Faróis de LED

Os faróis de LED são muito superiores às lâmpadas halógenas. Isso porque eles duram mais e são mais eficientes, proporcionando uma iluminação mais intensa, ideal para dirigir à noite ou em dias nublados.

Além disso, os faróis de LED deixam os veículos muito mais bonitos, tendo em vista que a iluminação é diferenciada da lâmpada comum. Ao comprar esse tipo de acessório, no entanto, é preciso ter cuidado!

Fonte reprodução do site Metrópoles Led

Você precisa observar se os faróis de LED que está adquirindo têm a homologação do Detran. Isso porque o órgão fiscaliza os fabricantes e reprova os produtos que têm baixa qualidade ou que não projetam a luz na direção necessária, por exemplo.

O uso de faróis com baixa qualidade pode resultar em sérios acidentes de trânsito, pois a iluminação ruim confunde os motoristas. Por isso, tome todos os cuidados necessários antes de finalizar uma compra.

2. Alargadores de roda

Você quer deixar o pneu do carro com uma aparência maior, mas sem comprometer a segurança do veículo ao fazer curvas? A solução para isso está nos alargadores de roda!

O acessório para carro funciona como um distanciador, que possibilita que uma roda com um grande pneu seja usada em um carro do tipo off-road. Assim, as manobras são realizadas facilmente e com segurança e o veículo tem o estilo que você deseja dar a ele.

Fonte reprodução do site QC Veículos Espaçador e Alargadores

3. Câmera de ré

Para garantir a sua segurança e evitar acidentes, a câmera de ré é um dos acessórios para veículos mais requisitados. Como a própria nomenclatura sugere, trata-se de uma câmera que facilita as manobras que devem ser feitas ao dar a marcha ré no veículo.

A câmera de ré mostra possíveis obstáculos ou barreiras que podem impedir o avanço do veículo, evitando batidas. Também proporciona um melhor campo visual ao fazer a baliza. O equipamento fica ligado à central multimídia do carro.

Fonte reprodução do site Shutterstock

4. Central multimídia

E por falar em central multimídia, não poderíamos deixar de citar esse, que é um dos acessórios para carros mais buscados e vendidos. Existem diversos modelos, com mais e menos recursos e você pode escolher de acordo com a sua necessidade ou valor que deseja investir.

A central multimídia serve para reproduzir o vídeo da câmera de ré, ouvir música, reproduzir vídeos, abrir aplicativos de GPS, mostrar o relógio, entre outras finalidades. Sem dúvida, é um equipamento que faz toda a diferença para uma boa experiência na viagem de carro.

Fonte reprodução do site Autoesporte Central Multimidia

5. GPS automotivo

Embora os smartphones e a central multimídia tenham GPS integrados, muitos motoristas ainda desejam comprar um GPS automotivo, nem que seja para uma emergência, como quando o celular fica sem bateria, por exemplo.

Existem diversos modelos de GPS, sendo que alguns são até mesmo integrados com TV digital, sendo uma opção para reproduzir programas de televisão enquanto estiver no veículo.

Fonte reprodução do site Auto Pista TT Painel Instrumentos

Esses são alguns dos itens para carros que deixarão o seu veículo incrível! Lembre-se de que, além do possante, você também pode investir em acessórios para deixar o seu visual igualmente moderno e interessante. Para isso, pode adquirir itens como um lindo par de óculos escuros de marca, um relógio de pulso luxuoso, um celular de última geração, entre outros.

Ao comprar acessórios para carro, lembre-se sempre de dar importância aos itens funcionais, visto que, além de garantir um visual diferenciado ao veículo, são utilitários. Assim, você impressiona e ainda têm equipamentos úteis no seu automóvel.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais! Assim, os seus amigos também poderão ter acesso a esse conteúdo e todos poderão ter os carros muito bem equipados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!