Curiosidades do Mundo Automobilístico

Supercarros em 2021: veja os 7 modelos mais esperados!

Você já sabe de algum lançamento de supercarros que acontecerá no ano de 2021? Durante esses 12 meses nós teremos muitas surpresas agradáveis vindas do universo do automobilismo, principalmente com relação à implementação de novas tecnologias nos veículos.

Afinal, a cada ano que passa novas ideias e modernizações são inseridas nos carros. Tudo isso para garantir ainda mais conforto e, principalmente, desempenho. Quer conhecer quais são os principais modelos de supercarros em 2021? Então, confira o artigo que preparamos para você. Nele, mostraremos o que é definido como um supercarro e quais são os principais lançamentos para o ano. Acompanhe!

O que é um supercarro?

Afinal, o que vem a ser um supercarro? Esses veículos têm algumas características específicas para serem considerados como tal. Inicialmente, é a potência do motor e o desempenho do veículo na totalidade. Nesse sentido, entram todos os arranjos aerodinâmicos, câmbio, sistema de freio etc.

Geralmente, todos esses elementos são muito superiores aos veículos tradicionais. Até mesmo os de maior valor, que são comumente encontrados nas ruas. O termo “supercarros” foi utilizado pela primeira vez no ano de 1920 para descrever um veículo chamado Ensign 6.

Fonte reprodução do site Period Paper 1918 British Ensign Cylinder

Outro diferencial dos supercarros são os seus itens de conforto e luxo. Além disso, temos outra característica muito distinta, que é o preço. Um veículo desse nível pode ter valores muito elevados. Inclusive, alguns podem ultrapassar a barreira dos 7 dígitos. Ou seja, mais de um milhão de reais.

Quais são os 7 lançamentos de supercarros de 2021?

Agora que você já sabe quais são as principais características dos supercarros, mostraremos os lançamentos mais aguardados de 2021. Continue lendo!

1. Hennessey Venom F5

Inicialmente, temos o modelo da Hennessey que foi chamado de Venom F5. É um veículo que demorou anos para ser produzido e seu principal objetivo é quebrar a barreira dos 485 km/h, assim figurando entre os supercarros mais rápidos do mundo.

Para fazer isso, o carro é alimentado por um motor V8 com incríveis 1.817 CV de potência. Como a tecnologia é um ponto forte nesses veículos, ela não poderia ficar de fora. A motorização desse carro utiliza um avançado turbocompressor de titânio em 3D, o que facilita o seu grande desempenho.

Além disso, ele tem um chassi muito leve feito em fibra de carbono. Seu peso é de 87 kg. Isso tudo mostra que o F5 será um carro de desempenho assustador.

2. Lamborghini Sian

A Lamborghini apostou em um modelo elétrico híbrido e trouxe para o mercado o Sian. Basicamente, é uma super máquina que vem equipada com um motor V12 e um sistema elétrico muito avançado. Para você ter uma ideia, a tecnologia híbrida desse carro foi desenvolvida por cientistas do MIT.

Fonte reprodução do site Motor 1 Lamborghini Sian

Eles utilizaram um supercapacitor para proporcionar uma aceleração média perfeita ao veículo. Com isso, ele foi capaz de fazer um 0 a 100 em assustadores 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Esse lançamento de supercarros é tudo o que poderíamos esperar de uma montadora como a Lamborghini. Selvagem no seu desempenho, contudo, elegante e luxuoso na aparência.

3. Mercedes-AMG One

Outro lançamento de supercarros é o Mercedes-AMG One. Trata-se de um veículo com motor V6 de 1,6 litros turbo da montadora. Ele é baseado na mesma motorização utilizada nos carros de fórmula 1. Parece simples e nada diferente do que a marca já produziu?

Calma, ainda tem uma surpresa. Ele também conta com a adição de mais 4 motores elétricos. Assim, esse conjunto adiciona mais 1.000 cavalos de potência, fazendo com que o carro impressione no quesito desempenho.

A velocidade máxima desse supercarro chega a 349 km/h. Além disso, outro grande diferencial desse lançamento é a grande capacidade de curva em altas velocidades. Isso foi conquistado graças às características aerodinâmicas inseridas no veículo.

4. Aston Martin Valhalla

O Aston Martin Valhalla é um veículo voltado para o melhor desempenho em estradas. Isso porque ele virá com um sistema aerodinâmico mais otimizado. Contudo, a potência da motorização não pode ficar de lado.

Assim, ele é equipado com um motor turbo de 6 cilindros em V inspirados nos conjuntos motrizes dos carros de fórmula 1. Ele também utiliza o formato híbrido-elétrico, elevando ainda mais a sua potência.

A construção da lataria é quase que inteiramente em fibra de carbono. Assim, o peso do veículo é muito reduzido. Além disso, ele conta com tecnologia de ponta a ponta e um belíssimo design.

5. Aston Martin Vantage

O Vantage é outro veículo da Aston Martin. Basicamente, é uma continuação do modelo de 2018 com alguns pequenos ajustes. Equipado com um motor V8 com 503 cavalos, ele é considerado o melhor dos dois universos. Ou seja, é capaz de aliar conforto, luxo e desempenho.

Fonte reprodução do site Edmunds 2021 Aston Martin Vantage

O diferencial mais marcante é a suspensão do modelo de 2021. O modelo valoriza a tendência dos automáticos e oferece uma opção de câmbio com 7 marchas.

6. Maserati MC20

O MC20 é a obra mais recente da Maserati. Além disso, é o primeiro veículo a carregar o distintivo da marca em mais de uma década. Ele vem com um belíssimo estilo italiano e com muita tecnologia e desempenho embarcado. A sua alimentação fica por conta de um motor V6 biturbo com um design derivado da F1.

7. Ferrari Portofino M

A Ferrari não poderia ficar de fora dessa lista. O primeiro modelo lançado após o início da pandemia foi o Portofino M. Ele traz um motor V8 com 3,9 litros que proporciona 620 cavalos.

A Ferrari também fez trocas na transmissão de dupla embreagem. Apesar das 7 marchas ele ganha mais uma, totalizando 8.

Por fim, além de saber qual lançamento de supercarros acompanhar, é importante contar com uma fornecedora de confiança desses veículos importados. Afinal, estamos tratando de bens de altíssimo valor. Sendo assim, é fundamental adquirir o seu com quem já está solidificado nesse mercado e pode proporcionar toda a segurança e confiabilidade que você precisa.

Gostou deste artigo? Que tal continuar lendo mais conteúdos com essa mesma pegada? Então, confira o nosso post sobre os 3 carros luxuosos mais amados pelas celebridades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

VER MAIS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

Conheça a história da Audi

VER MAIS

Conheça a história da Audi

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

VER MAIS

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021

VER MAIS

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021