Curiosidades do Mundo Automobilístico

Os 5 carros de colecionadores mais desejados

Os carros de colecionadores são aqueles o que chamam atenção de qualquer pessoa quando passa na rua. Mesmo quem não é apaixonado pelo universo do automobilismo acaba se vendo acompanhando essas super máquinas passarem à sua frente.

Mas, o que de fato define um carro que pode ser considerado como de colecionador? Primeiro, são veículos extremamente luxuosos, potentes e, quase que obrigatoriamente, têm que ser 100% originais. Inclusive, existem certificados que atestam a originalidade de um veículo.

Fonte Reprodução do site RM Sothebys Collection

Neste artigo, mostraremos quais são os carros de colecionadores mais cobiçados do mundo. Acompanhe!

1. Ferrari F40

Não poderíamos deixar de começar essa lista sem lembrar da marca italiana presente na mente de muitas pessoas desde a mais tenra idade. É raro encontrar um apaixonado por carro que nunca sonhou em ter uma máquina vermelha estacionada em sua garagem ou que não perde o ar ao ver um supercarro da montadora passando a sua frente.

Ao longo da sua existência a Ferrari lançou em números modelos que marcaram época. Mas, sem dúvidas a F40 é uma das mais lendárias máquinas que foram comercializadas pela montadora italiana.

Ela ganhou destaque desde o seu lançamento no ano de 1987 deixando muitas pessoas impressionadas com suas linhas ousadas e o desempenho tão extraordinário que chegava muito próximo de um autêntico carro de corrida.

Em termos visuais uma de suas características mais marcantes é o designer assinado pela empresa Pininfarina. Ela é equipada com um motor V8 biturbo que gera um ronco o que chama atenção das pessoas há vários metros de distância mostrando, assim, sua identidade de carro de corrida circulando pelas vias.

Fonte: Reprodução do site Autoevolution Ferrari F40

2. Cadillac Deville 1968

Outro modelo que também é considerado um carro de colecionador é o Cadillac Deville 1968. Esse não é um esportivo como o que mencionamos anteriormente, porém, luxo e grandeza não faltarão nessa máquina incrível.

Esse clássico é chamado de “rabo de peixe” graças a sua traseira que lembra a barbatana desses animais. Esse veículo foi amplamente utilizado durante 5 décadas nos Estados Unidos e era considerado por muitos um carro de extremo luxo.

Fonte: Reprodução do site Classic Auto Mall 1968 Cadillac Deville

Apesar de não ser um veículo pensado em uma grande performance, ele ainda tinha uma motorização muito interessante. Basicamente, era equipado com um V8 de 7,7 litros que era capaz de proporcionar 375 cavalos de potência no motor.

Um detalhe interessante a ser mencionado é que além desse veículo foi lançado o Brougham, muito semelhante ao Devil, porém, com suspensão a ar e teto de aço inoxidável que não levava nenhum tipo de pintura nessa parte. Esse também é um veículo que pode ser muito bem aproveitado por colecionadores apaixonados por carros.

Fonte Reprodução do site Matt Garret Car Collection Cadillac Brougham

3. Shelby Cobra Classic

Se você é um apaixonado por carro como nós, também deve ter um forte apreço pelos modelos da marca. Afinal, não há como fazer uma lista de super carros sem lembrar no lendário Shelby Cobra Classic. Essa super máquina marcou a década de 1960. Fez tanto sucesso que foi produzido durante 5 anos consecutivos, entre 1962 em 1967.

Fonte Reprodução do site Motorccar Classics 1965 Shelby Cobra

Era um veículo que tinha linhas muito marcantes e características explícitas marca, além de ser um conversível que também proporcionava muito luxo e conforto aos ocupantes. É claro que não poderia faltar um desempenho de altíssimo nível nessa super máquina desenvolvida com o apoio do seu fundador Carroll Shelby. Basicamente ele era equipado com um motor V8 de 4.3 litros que também tinha uma versão de 4.8 litros

4. Porsche 911

A Porsche é uma montadora fabricante de veículos de extremo valor ele que arranca suspiros de muitas pessoas até hoje. Porém, existe um modelo em especial o que é muito visado por colecionadores de carros que marcaram época, sendo o sonho de consumo de muitas dessas pessoas apaixonadas pelo universo automobilístico.

O veículo em questão é o Porsche 911. Ele foi lançado no ano de 1963 em um salão de automóveis e a sua personalidade mais forte fica por conta do designer que mudou um pouco ao longo dos seus 57 anos de existência.

Fonte Reprodução do site 911 And Co Generations de Porsche 911

Exatamente isso que você leu, esse modelo ainda é fabricado nos dias atuais. Entretanto, é claro que muitas coisas foram sendo modificadas à medida que a tecnologia e as necessidades das pessoas foi aumentando. Os modelos mais antigos desse supercarro são muito procurados por colecionadores o que buscam design, esportividade sem abrir mão do conforto.

5. Opala SS

Se você pensou que essa lista só teria carros estrangeiros está muito enganado. Apesar de ter sido lançado em vários lugares do mundo o Opala fez muito sucesso no Brasil na década de 70. Além disso, ele também foi um marco na trajetória da General Motors que, até o momento, era muito conhecida pela comercialização de caminhões e veículos utilitários.

O Opala fez com que a empresa se colocasse como uma forte concorrente no fornecimento de carros extremamente luxuosos de altíssimo desempenho. Vários modelos foram lançados ao longo da sua existência, porém, aquele que arranca os olhares das pessoas é o que recebeu o nome de Opala SS.

Fonte Reprodução do site Youtube SS 1979

Basicamente, é uma versão que tem um apelo um pouco mais esportivo do clássico, desenvolvendo um apreço maior pelo desempenho e motorização. Tratava-se de 6 cilindros de 3.8 litros capazes de proporcionar cerca de 125 cavalos de potência.

É claro que se você observar esses números eles não são tão impressionantes se comparados a outros veículos da mesma época. Porém, é importante lembrar que o Opala nunca surgiu como um carro de apelo superesportivo, mas sim que tinha como objetivo proporcionar luxo e conforto aos seus usuários.

Essa versão, no entanto, adicionou uma pitada de esportividade no carro, porém, em nenhum momento o objetivo da montadora foi competir em termos de velocidade e desempenho com outro super carros da época.

Independentemente da sua motorização o Opala SS é um dos carros de colecionadores mais buscados no Brasil. Existem até encontros de pessoas que têm carros dessa e de outras versões do que acontece em diversas cidades do Brasil.

Como você pode perceber, existem diversas opções de carros de colecionadores o que você pode optar. Portanto, se você tem o desejo de ter um veículo desse comece a pesquisar pelos que mencionamos anteriormente e cria uma organização financeira para iniciar a sua tão sonhada coleção.

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam um pouco mais sobre essas super máquinas.

Comentários

  1. Maverick GT muito mais desejado, valorizado e melhor que opala.

  2. Roberto ortega camargo disse:

    Sr. Paito
    Boa Tarde
    Sem dúvida o Seu bom gosto revela um dos motivos do Seu sucesso parabéns.
    Abraço
    Roberto Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!