Curiosidades do Mundo Automobilístico

Garanta um bom negócio na compra de um seminovo!

Nem sempre encontramos o modelo de carro que desejamos novo, assim, muitos colecionadores e amantes de carros investem nos modelos usados. Entretanto, é importante prestar atenção no momento de comprar esses veículos.

Neste texto, explicaremos qual a importância e como avaliar um carro usado, além de quais itens você precisa ficar atento antes de fechar negócio e como você deve analisar cada um deles. Dessa maneira, você conseguirá adquirir um veículo de qualidade e em boas condições de uso. Vamos lá?

Qual a importância de analisar o anúncio da venda de um carro usado?

A análise do carro usado deve começar a partir do anúncio feito na Internet, jornal ou qualquer veículo de mídia. Por lá, já será possível encontrar alguns indícios de que a publicação em questão é de um vendedor seguro. O primeiro ponto que deve ser avaliado é o preço: se estiver muito abaixo da média do mercado, algo está errado.

Fonte reproduão do site Mercedes Benz CLA coupe

Também, é importante prestar atenção nas fotos do anúncio: elas aparentam serem tiradas pelo próprio vendedor ou baixadas de bancos de imagem? O Google já oferece uma ferramenta de pesquisa por imagens e você poderá usá-la nesses casos quando tiver dúvida, bem como buscar por marcas d’água do fotógrafo ou local de onde elas foram retiradas.

Como avaliar um carro usado?

Caso você tenha a certeza de que o comprador é realmente de confiança, está na hora de fazer uma avaliação no veículo para verificar se ele realmente está nas condições descritas pelo vendedor. Para isso, é importante fazer uma vistoria no automóvel com a presença de um mecânico de confiança, que poderá encontrar problemas que não são notados com facilidade.

Confira o passo a passo de como é feito o processo de preparo com todos os cuidados para o veículo a partir do momento que ele chega aqui na Paíto Motors até o momento que chega para apresentação no showroom para os clientes:

Pinturas

Um dos primeiros pontos que devem ser observados são as pinturas. Dependendo do acabamento, poderá ser um pouco caro ou difícil refazer o mesmo efeito, além de uma pintura arranhada ou com manchas causar danos na estética do carro, principalmente se for um modelo de colecionador.

Na Paíto Motors contamos com uma equipe de profissionais e um setor inteiro destinado ao Detail Center para sempre deixar o veículo em perfeito estado pronto para a compra, confira abaixo:

Rodas e pneus

Os pneus e as rodas também precisam ser avaliados antes de finalizar a compra do carro. É importante verificar o fabricante de todas as peças, para se certificar de que são originais. Além disso, o estado dos pneus pode indicar problemas em outras partes do carro, como nas suspensões ou na sua estrutura.

Acabamentos

Não é apenas a parte externa que deve ser vistoriada. O interno também precisa passar por uma análise minuciosa, além de ser uma pista de como o vendedor cuida do veículo. Busque por rachaduras ou umidade nos bancos, bem como parafusos e outros componentes de metal oxidados, que poderão ocasionar problemas futuros caso não sejam reparados.

Airbags

Não é preciso acionar os airbags para ter uma noção da sua condição. Aqui, vale a mesma dica para os vidros: o sensor desse equipamento costuma ficar no banco traseiro, ache-o e confira o ano de fabricação para verificar se é correspondente ao do carro. Caso sejam diferentes, é um claro indício de que um acidente ocorreu ali.

Funcionalidades

Aproveite esse momento de vistoria para testar todas as funcionalidades do veículo, por mais simples que sejam. É importante procurar os defeitos no veículo, para que isso seja corrigido no valor final ou para definir se vale a pena continuar a compra, mesmo com o valor extra pelos reparos e trocas.

Documentação

A documentação também é um fator muito importante e que deve ser analisado, sendo uma maneira de confirmar que aquele é o verdadeiro dono do veículo, bem como que ele está em condições legais. Nesse caso, você poderá contar com empresas especializadas em verificar se o veículo se encontra nas condições corretas.

Fonte reprodução do site Superbid

Então, conseguiu entender como avaliar um carro usado? É importante que ele seja adquirido em um local seguro e de confiança como a Paíto Motors, para que você tenha todo o suporte necessário antes, durante e depois da compra, além de ter a segurança de que vai adquirir um carro de primeira linha!

Gostou do texto? Então, assine a nossa newsletter e não perca os novos conteúdos postados em nosso blog!

Comentários

  1. Excelente matéria! Não é a toa que são referência e benchmark nesse mercado! Parabéns continuem crescendo sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!