Curiosidades do Mundo Automobilístico

Carros híbridos de luxo disponíveis no Brasil

Aos poucos, os carros híbridos ganham o mercado automotivo brasileiro. O volume de vendas desses veículos vem dobrando e as ofertas são interessantes, principalmente no segmento de luxo.

Porém, antes de apostar nesse modelo, é importante entender qual é o diferencial dos carros híbridos, que prometem mais conforto e economia, além de menos impacto no meio ambiente.

Se você quer ficar em dia com essas novidades, continue a leitura deste post. Nele, vamos explicar alguns detalhes dos principais carros híbridos de luxo disponíveis no Brasil. Confira!

Qual é o diferencial dos carros híbridos?

Podemos dizer que a grande novidade dos carros híbridos é que eles funcionam com motor movido à combustão e com motor eletrônico, que utiliza energia armazenada em bateria de grande capacidade e não emite gases poluentes do efeito estufa.

O objetivo dessa união de tecnologias é melhorar o desempenho do carro, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a sua potência. Os carros híbridos convencionais podem contar com dois, três ou até quatro motores (um de combustão e os demais eletrônicos).

Fonte Reprodução do site ChoseCars Minuses of Hybrid cars 2

No sistema mais simples, o motor eletrônico é acionado automaticamente em frenagens e acelerações. Na hora da partida, o carro não faz nenhum barulho, já que funciona no modelo elétrico.

Quais são os principais carros híbridos disponíveis no Brasil?

Agora que você já sabe como os motores híbridos funcionam, conheça os principais modelos antes de escolher o melhor carro de luxo para você!

Porshe Cayenne S E-Hybrid

Na linha Porshe, o Caynne S E-Hybrid é um SUV capaz de agradar até mesmo quem não é muito familiarizado com esse tipo de carro. Ele conta com dois motores: o 3.0 V6, de 340 cv e 45, 9 kgfm; e o elétrico, de 134 cv e 40,8 kgfm.

O motor elétrico, com bateria de 14,1 kWh, exige aproximadamente 8 horas de recarga em tomada convencional de 10 ampéres e 230 volts. Esse tempo pode ser reduzido para 3 horas com o carregador rápido oferecido como item opcional.

O modo elétrico funciona totalmente a cada partida, enquanto o modo de combustão só é ativado quando o motorista faz uma certa pressão no acelerador. Veja outras características técnicas sobre os motores:

  • Potência de 71,4 kgfm;
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos;
  • Velocidade máxima de 253 km/h.

O carro tem quase 2 metros de largura, o que garante aos passageiros bancos extremamente confortáveis. Outra característica que chama a atenção é a tela tátil de 2,3 polegadas que permite ao motorista regular as principais funções do veículo, como altura pela suspensão de ar, rigidez dos amortecedores, posição dos bancos, temperatura do ar-condicionado e muito mais.

Lexus CT 200h

Como parte do compromisso da Toyota Prius de povoar o mercado automotivo brasileiro com carros com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes, a marca lança o Lexus CT 200h. No Brasil, ele pode ser encontrado nas versões Eco e Luxury (que apresenta mais equipamentos de série), ambas com dois motores: a combustão 1.8 com 99 cv, e elétrico com 82 cv.

A cada partida, apenas o elétrico entra em ação, pois o motor a combustão é ativado apenas quando o veículo precisa de mais potência. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 10,3 segundos, e a sua velocidade máxima é de 180 km/h.

Fonte Reprodução do site Motor 1 Lexus ct 200h

Com visual arrojado e esportivo, o CT 200h também conta com design capaz de reduzir a resistência ao ar e fazer o veículo correr mais, com Cx (coeficiente aerodinâmico) de 0,29. O interior aposta na sobriedade, sem ousadia estética, com central de multimídia de 8 polegadas que pode ser operada por uma espécie de mouse abaixo da alavanca de câmbio.

Audi Q8

O Audi Q8 chega ao Brasil com a promessa de ser um SUV esportivo, versátil e elegante. O modelo tem motor a combustão V6 3.0 de 340 cv e conta com tecnologias híbridas, como direção e volante com ajuste elétrico. Esse sistema é conhecido como híbrido parcial, híbrido leve ou Mild Hybrid.

Aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,9 segundos, e a sua velocidade máxima é de 290 km/h. O design do Audio Q8 tem um estilo agressivo, com grade frontal octogonal ocupando boa parte da dianteira e rodas gigantes, de aro 21 de série e 22 opcional.

O seu interior é marcado pela sofisticação, com dois painéis de alta resolução e sensíveis ao toque, com telas de 10,1 polegadas e 8,6 polegadas, pelas quais o motorista pode operar ventilação, temperatura do ar-condicionado e outras funções de conforto.

Mercedes-Benz S 400 Hybrid

O Mercedes-Benz S 400 Hybrid foi o primeiro híbrido lançado no Brasil. O modelo conta com motor V6 3.5 a combustão, de 279 cv e 22,9 kgfm, além de motor elétrico de 299 cv e 16,3 kgfm.

Com uma leve pisada no acelerador, ele responde com rapidez e chega a altas velocidades, podendo chegar a 250 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7,4 segundos.

No interior, uma tela de LCD substitui o velocímetro e apresenta o monitor da câmera infravermelha, enquanto outra, ainda maior, apresenta ao motorista o painel de bordo e a central de entretenimento, permitindo a operação de várias funções do carro.

BMW Activehybrid 7

O BMW Activehybrid 7 chega ao mercado brasileiro como o primeiro BMW com transmissão de oito marchas. O modelo conta com um motor a combustão 4.4 V8 biturbo, com 407 cv, e outro elétrico, com 60 cv. Sua velocidade máxima é de 250 km/h e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

O design do Activehyrid 7 conta com o charme das rodas em liga leve estilo BMW, com o interior grande e elegante. Os bancos de couro Dakota, o ar-condicionado traseiro e o sistema de entretenimento completam o luxuoso ambiente para quem está a bordo.

Os carros híbridos ganham cada vez mais adeptos no Brasil, e você pode se tornar um deles depois de conferir as opções que apresentamos neste post. São modelos que unem luxo e potência, mas sem esquecer toda a representatividade e sofisticação sustentável. Portanto, pense na possibilidade de investir nessa tecnologia amiga do meio ambiente!

Já conhece a Paito Motors? Nossa estrutura foi planejada para você encontrar veículos de luxo e superesportivos com toda certeza de um negócio bom e seguro. Para saber mais, entre em contato conosco.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra