Curiosidades do Mundo Automobilístico

Conheça os 9 principais modelos de carros importados de luxo!

Carros importados de luxo sempre arrancam olhares de quem os vê na rua. Até mesmo quem não é entusiasta ou amante de veículos fica impressionado com alguns modelos. Quem deseja comprar um veículo dessa categoria costuma ter dificuldade para encontrar o carro ideal. Afinal, não existem muitas opções no mercado e dirigir um modelo para fazer o testdrive pode ser bem complicado.

Neste artigo, mostraremos os principais modelos para que você possa conhecer melhor e se inspirar para a próxima aquisição.

Acompanhe!

O que define os carros importados de luxo?

Então, o que define se um carro é de luxo? Não é muito difícil saber isso. Afinal, as características desses veículos falam por si mesmas. Eles geralmente têm motorizações mais eficientes, revestimentos requintados, bancos de couro e muita tecnologia embarcada. Outro ponto a ser observado é o preço. Os carros importados de luxo, geralmente, têm valores consideravelmente maiores que a imensa maioria dos veículos convencionais que existem no mercado.

Fonte reprodução do site O Mundo em Movimento

Para ajudar você a definir o que é um carro de luxo, apresentaremos alguns exemplos para que você possa entender, na prática, o que define essas características nesses carros.

Quais são os principais modelos comercializados no Brasil?

Entendido o que determina se um carro é de luxo, mostraremos os principais comercializados em nosso país. Acompanhe!

1. Jeep Compass

O Jeep Compass foi lançado em 2016 e conquistou muito espaço no mercado brasileiro. Entre seus diferenciais estão o visual mais robusto, porém, por outro lado, o tamanho compacto. Ele é um veículo que tem um bom espaço interno, mas não se trata de um SUV gigante.

Fonte reprodução do site Autoesporte Novo Jeep Compass

2. Kia Sorento

O Kia Sorento é um veículo para quem pensa fora da caixa. Todas as versões têm características essenciais dos carros importados de luxo, ou seja, segurança, conforto e visual arrojado. O último lançamento modificou bastante o carro. O destaque fica para o seu interior muito moderno, com bancos de couro e versões com teto solar panorâmico. Um detalhe importante sobre esse e o modelo anterior é com relação ao termo SUV.

Tecnicamente, ambos os carros — apesar de muito luxuosos — não poderiam ser considerados como SUVs. Isso porque eles não têm todas as características que devem estar presentes nessa categoria de carro. No entanto, o mercado convencionou a chamar esses e outros modelos, como Jeep Renegade e Chevrolet Tracker, como SUV, apesar de eles não terem todos os itens dos autênticos desse segmento.

3. Jeep Cherokee

O Jeep Cherokee é um autêntico SUV, equipado com motorização a diesel e tração nas 4 rodas. Ele é capaz de encarar terrenos muito hostis, porém, não abre mão do luxo e conforto para quem dirige ou anda como passageiro.

Fonte reprodução do site Carros 2020

4. Toyota Hilux SW4

Outro SUV autêntico é o aclamado SW4. Um veículo robusto, confiável e com um grande requinte interno. Assim como o modelo anterior, ele encara ambientes extremos sem abrir mão do luxo.

Fonte reprodução do site Motor 1

5. Ford Fusion

O Ford Fusion é um sedã de grande porte desejado por muitas pessoas. Ele é equipado com um super 2.0, chamado de “Ecobooster”, que proporciona um bom desempenho no veículo. Além disso, as versões mais caras têm todo o sistema ótico em LED, o que dá um visual muito atraente ao veículo.

Fonte reprodução do site The cars

Seu interior também é repleto de tecnologia e tem um acabamento muito luxuoso. Logo, é um carro que merece estar nesta lista. Infelizmente, depois de 13 anos no mercado Brasileiro, a Ford anunciou que o veículo não será mais importado para o Brasil, a partir do ano de 2020. Então, esse será um modelo pouco presente em concessionárias de veículos usados e, principalmente, novos.

Fonte reprodução do site Motor 1

6. Mercedes-Benz C180

O Mercedes-Benz C180 é um dos carros importados de luxo que nós mais vemos pelas ruas. Ele está na categoria dos sedans médios e tem versões cupê e conversível, o que dá um ar de esportividade ao veículo. Ele começou a ser importado para o Brasil na década de 90. Logo, é possível encontrar alguns modelos mais antigos, para quem não deseja gastar tanto na aquisição. Ele é equipado com um motor turbo de 4 cilindros e 1.500 litros.

Fonte reprodução do site Car Blog

Em termos de design, ele tem tudo que precisa para ser considerado um carro de luxo. Um visual invejável, um interior com muita tecnologia embarcada e conforto para o motorista e os passageiros. Uma curiosidade acerca desse veículo é que, apesar de várias versões diferentes, as mais antigas não passam aquele aspecto de design ultrapassado. Inclusive, os modelos de até 5 anos ainda são muito atuais e luxuosos.

7. BMW série X

A BMW tem vários veículos enviados ao mercado brasileiro. Os mais conhecidos são aqueles que fazem parte da série X, como X1, X5 e X6, lançado recentemente. São veículos considerados SUVs pelo mercado, apesar de não terem todas as características desse tipo de veículo.

Por outro lado, todos eles são muito luxuosos e têm um apelo esportivo interessante. O design e o conforto desses carros chamam a atenção e mesmo com valores elevados eles entregam muitos benefícios ao proprietário.

Fonte reprodução do site BMW

8. Porsche Cayenne

O Cayenne foi lançado no mundo em 2002 e apesar de ser muito discutido, ele foi um grande acerto da Porsche. Trata-se de um cupê que carrega alguns traços do famoso 911, da mesma montadora. Também é classificado como um SUV pelo mercado. Juntamente aos modelos da série X da BMW, também tem um valor bem elevado, mas entrega muito em desempenho, conforto, segurança, luxo e beleza.

9. Land Rover Range Rover  Evoque

O Evoque é outro veículo considerado SUV que ficou muito popular no Brasil. Não é difícil ver essas máquinas rodando pelas cidades. Ele foi lançado em 2008 e chegou em nosso país em 2011. Trata-se de um veículo luxuosíssimo e, no ano de 2020, foi lançada uma versão com motor semi-híbrido, seguindo a onda dos veículos elétricos.

 

Gostou deste artigo? Quer continuar lendo sobre o assunto? Então, confira este artigo que preparamos sobre o carro do futuro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

VER MAIS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

Conheça a história da Audi

VER MAIS

Conheça a história da Audi

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

VER MAIS

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021

VER MAIS

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021