Curiosidades do Mundo Automobilístico

Veja as vantagens de comprar carro blindado usado

Comprar um carro blindado usado vale a pena? Muitas pessoas que desejam um veículo com esse tipo de proteção têm dúvidas na hora de comprar, afinal, blindar um veículo pode sair com um valor bem mais alto. Ainda assim, é um tipo de acessório desejado ou necessário para muitas pessoas.

Sendo assim, neste artigo mostraremos as principais características do carro blindado e os cuidados que você deve tomar na hora de adquirir um veículo com esse item sendo usado. Acompanhe!

Como funciona o carro blindado?

O número de carros blindados no Brasil vem crescendo de forma significativa. Segundo dados do Valor Investe em 2018 a frota já totalizava cerca de 220 mil carros equipados com esse elemento de segurança. Só no estado do Rio de Janeiro saltou para 50% no ano da pesquisa.

Esses dados servem para entendermos como esse tipo de serviço está sendo procurado e não é nenhum exagero, tendo em vista que estamos em um país que está muito longe de ser seguro, independentemente se você vive em um grande centro ou cidade do interior.

Fonte reprodução do site Naccar Auto e Notícias

A blindagem funciona de forma muito simples. Basicamente, o objetivo é aplicar vários materiais balísticos — ou seja, que resistem a disparo de armas de fogo — em todo o veículo. Os materiais utilizados são aço, mantas de aramida, vidros especiais produzidos com policarbonato com 18 ou 21 milímetros de espessura.

Fonte reprodução do site Garagem 360

Existem diversos níveis de blindagens que são estabelecidos pelo Ministério da Defesa, que levam em consideração vários aspectos relacionados a questões balísticas, divididos em níveis I, II, III-A e III.

Quais são as vantagens de ter um carro blindado?

Entendido como funciona o carro blindado, mostraremos as principais vantagens de ter um veículo com esse formato de segurança. Continue lendo!

Maior segurança quanto ataque de vândalos

Uma das vantagens é a maior segurança quanto ao ataque de vândalos. Os veículos blindados têm proteções em vidros e perfis que os seguram que são diferentes dos carros tradicionais. Logo, tentativas de quebrar alguma janela ou deteriorá-la com pé de cabra ou outro instrumento pode ser um trabalho muito difícil e quase impossível.

Portanto, aquele velho problema de vândalos que invadem veículos para furtar equipamentos ou acessórios dentro do mesmo é resolvido com uma boa blindagem. Além disso, um carro blindado também tem mais capacidade para absorver o impacto de pedras jogadas contra seus vidros ou, até mesmo, batidas provocadas por outros tipos de instrumentos que deterioram facilmente veículos sem blindagem.

Fonte reprodução do site Garagem 360 blind

Não prejudica a lataria em caso de colisões

Outra vantagem é que como a lataria e vidros do carro são reforçados é provável que a estrutura do carro não seja danificada em caso de pequenas colisões. Veículos que já vêm com blindagem de fábrica, geralmente, sofrem menos que os outros quando colidem com veículos ou obstáculos.

Obviamente, o fato de você ter um carro blindado não garantirá que esteja totalmente protegido quanto a colisões pequenas, principalmente, nas maiores. Logo, o uso do cinto de segurança e a preferência por veículos equipados com airbag é fundamental, além da responsabilidade e prudência no trânsito.

Protege quanto a ataque de armas de fogo

Por fim, o que as pessoas mais procuram quando pensam em carro blindado é a proteção quanto a um ataque com armas de fogo. Policiais, seguranças, políticos e pessoas expostas a esse tipo de violência tendem a escolher carros com blindagem de alto nível para sua proteção pessoal.

Porém, até mesmo as pessoas comuns podem ser beneficiadas com esse tipo de segurança, afinal, nunca se sabe quando pode acontecer algum tipo de problema relacionado a arma de fogo como tentativas de assaltos, por exemplo.

Fonte reprodução do site Target Blindagens

Muitos assaltos poderiam ser evitados se a pessoa tivesse um carro com blindagem em uma fuga para um local seguro ou até acionar o policiamento. A reação nesses momentos pode ser fatal para qualquer pessoa, mesmo quem usa armamento e tem treinamento para isso. Por outro lado, um carro blindado pode gerar certo nível de segurança para o condutor e a sua família em uma situação de fuga.

Porque comprar um carro blindado usado?

Depois de saber os benefícios que podem existir em ter um carro blindado uma dúvida fica no ar: porque escolher um veículo desse tipo usado? O motivo para isso é muito simples, eles são mais baratos que os que não possuem blindagem.

O porquê de isso acontecer é que chama a atenção de muitas pessoas. Carros com 2 ou 3 anos de uso podem não ter tanta diferença, porém, quando você analisa veículos com 5 anos, por exemplo, pode ser possível verificar uma discrepância considerável. Isso acontece porque nem todas as pessoas acreditam precisar de um veículo blindado e ficam com certo receio em adquirir um carro desse tipo.

Afinal, apesar dos benefícios a blindagem pode acrescentar cerca de 180 kg a mais em um veículo, o que chega a ser o peso de dois adultos de porte médio dentro do carro o tempo inteiro. Isso pode afetar de forma considerável no desempenho do mesmo.

Fonte Reprodução do site Gazeta do Povo

Porém, quem procura carro blindado está mais preocupado com segurança e não somente com o desempenho do veículo. Além disso, algumas pessoas também têm certo receio quanto ao fato da necessidade de desmontagem de quase todo o veículo, o que é perfeitamente feito quando se pode contar com uma empresa de blindagem experiente no mercado.

A motorização, câmbio e outros elementos do veículo permanecem inalterados. Esse sentimento que muitas pessoas têm faz com que um carro blindado usado perca valor no mercado, o que é bem interessante para você que não abre mão desse tipo de segurança.

Assim, é possível adquirir um carro de luxo ou um superesportivo com blindagem por um preço mais acessível que outros do mesmo modelo que não contam com esse item de segurança.

Contudo, para finalizar este artigo, é importante que você conte com uma empresa que tenha esses veículos em seu estoque e que a blindagem seja de procedência e esteja dentro do período de validade, além de conter os selos dos órgãos competentes.

Fonte Reprodução Paíto Motors

Para tanto, entre em contato conosco que temos um variado estoque de modelos usados com blindagem que vão te impressionar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

VER MAIS

[Agosto/2021] Por que investir em um Sedan importado? Conheça as vantagens

Conheça a história da Audi

VER MAIS

Conheça a história da Audi

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

VER MAIS

Conheça o Audi Q4: o primeiro SUV 100% elétrico da montadora alemã

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021

VER MAIS

[agosto/2021] Os 10 carros importados mais vendidos 2021