Curiosidades do Mundo Automobilístico

7 vantagens de ter um SUV importado

Imponência, sofisticação e performance são apenas algumas das várias qualidades de um SUV importado. Por isso, considerando todo o sucesso que esse estilo tem conquistado nos últimos anos, elaboramos este conteúdo exclusivo sobre o tema. O objetivo é explicar as principais curiosidades no assunto.

Aqui, você entenderá o que caracteriza um SUV, quais os diferenciais de um modelo importado em relação aos nacionais e, por último, mas também importante, quais os melhores SUVs de luxo disponíveis em nosso mercado. Então, não perca a oportunidade de conhecer o modelo ideal e acompanhe!

O que é um SUV?

A melhor forma de abordar o conceito é entendendo sua sigla. SUV é uma abreviação para Sport Utilitary Vehicle, em português, Veículo Utilitário Esportivo. Da forma como percebemos, a popularização desses modelos foi um movimento ímpar na história do mercado automotivo.

Em essência, um SUV é um veículo de proporções avantajadas, com maior entre-eixos, espaço interno e altura relativa do solo. Esses utilitários são frequentemente equipados com tração integral, reforçando sua esportividade e adaptabilidade a todo tipo de terreno, como ocorre com os modelos da tradicional Land Rover.

No entanto, inicialmente, os SUVs eram uma aposta praticamente exclusiva às grandes montadoras convencionais, como Ford, Chevrolet e afins. Com o tempo, marcas de luxo reconheceram o apelo crescente dessa carroceria e começaram a apresentar seus modelos ao mercado, como é o caso do Lincoln Navigator.

Quais as 7 maiores vantagens de um SUV importado?

Em nossa visão, as vantagens de um SUV importado em relação a um SUV nacional são as mesmas para qualquer tipo de carroceria, desde que essa seja a comparação — nacionais vs importados. Abaixo, listamos e explicamos cada um desses diferenciais. Acompanhe!

1. Conforto

Um dos maiores destaques dos modelos importados é o conforto embarcado. Isso ocorre porque as montadoras de veículos importados investem muito mais na qualidade material e estética dos componentes, resultando em uma experiência de conforto, sofisticação e comodidade para os ocupantes.

2. Estabilidade

Carros importados de luxo são feitos com excelência. Isso está presente em todos os detalhes, como a estética, a engenharia e o comportamento dinâmico, que está diretamente ligado à estabilidade nas estradas. Os SUVs importados frequentemente apresentam melhores resultados no teste do alce, além do baixíssimo body roll.

3. Desempenho

Os SUVs estão entre os importados de luxo mais vendidos. A razão para isso é muito simples, pois, além de oferecerem maior espaço, imponência e comodidade familiar, os SUVs de hoje não deixam nada a desejar em performance, pois equipam conjuntos mecânicos que entregam alta potência, torque e responsividade.

4. Segurança

Uma das principais justificativas para a popularização dos SUVs é a impressão de segurança. Maiores e mais robustos, esses modelos passam imponência nas estradas. Também por isso, são modelos perfeitos para receber procedimentos de blindagem, preservando sua discrição, performance e demais qualidades.

5. Tecnologia

Por ser o estilo do momento, as montadoras escolhem os SUVs para lançar suas principais novidades e tecnologias ao mercado, justamente por serem os modelos que mais recebem atenção e visibilidade no mercado. A Tesla, por exemplo, estreou portas-gaivota articuladas no carismático Model X.

6. Estética

Os SUVs merecem essa posição de mercado. Afinal, é uma linha de design muito honesta e objetiva que os fez alcançarem o topo. O principal diferencial dos SUVs é a imponência e a robustez, que são qualidades comunicadas, em menor ou maior intensidade, em todos os modelos e marcas.

7. Status

Por fim, o status. Modelos importados conseguem oferecer isso justamente pela escassez de sua circulação e visibilidade no mercado. Com um importado, você não tem apenas o que há de melhor na indústria e na tecnologia, mas também em estética e mensagem, que são formas de comunicação na sociedade.

Quais os melhores SUVs importados do mercado?

Segurança, esportividade, conforto, luxo e elegância. Abaixo, listamos os cinco melhores SUVs do mercado, e cada um deles representa muito bem cada uma dessas qualidades. Dê uma olhada!

Volvo XC60

A Volvo é uma marca referencial em tecnologia e segurança embarcada. O XC60 é um modelo emblemático para a marca, pois já fazia sucesso muito antes de sua atualização estética e tecnológica. Hoje, está entre os melhores modelos que o dinheiro pode comprar, considerando proteção, conforto e comodidade.

BMW X3

Para quem tem uma veia mais esportiva, a BMW tem a resposta. Com um acerto dinâmico mais apurado e voltado à responsividade nas pistas, o X3 é um dos SUVs mais prazerosos de dirigir em todo o mercado. O veículo convida o condutor a acelerar de maneira vigorosa e aproveitar cada centímetro de pista.

Audi Q5

No entanto, pode ser que você esteja em busca de espaço, conforto e tranquilidade. É para esse público que a Audi desenvolveu o Q5, uma evolução natural do compacto Q3. O diferencial do modelo é seu conjunto mecânico que o torna praticamente um super esportivo, disfarçado por uma roupagem urbana e familiar.

Audi Q8

O 8 é um número especial no lineup da Audi, pois sempre foi utilizado para referenciar os modelos de topo em suas linhas, como o esportivo R8, o belíssimo S8 e o luxuoso Q8. Nesse caso, o veículo representa tudo o que há de melhor na indústria do luxo e do automobilismo, fazendo a junção perfeita entre esses dois mundos.

Land Rover Discovery Sport

A Land Rover é uma das marcas mais carismáticas da indústria. Ela produz os carros mais capazes do mundo off-road, e os embrulha nas carrocerias mais elegantes do design. Essa ambiguidade conquistou um enorme mercado, atendendo tanto os entusiastas das trilhas como os amantes de modas, marcas e grifes.

As marcas de luxo captam o público valorizando suas particularidades. E é justamente isso que torna esses modelos tão especiais. Diferentemente dos veículos convencionais, que precisam atender ao amplo público, os modelos importados podem se dar ao luxo de serem específicos para conquistarem seus proprietários.

No fim das contas, essa é a maior vantagem de um SUV importado em relação a um modelo convencional: a personalidade. Isto é, você adquire uma máquina que reflete a sua identidade, o seu desejo por elegância, tecnologia, conforto ou esportividade.

Agora que você conhece os melhores SUVs importados do mercado, aproveite para seguir se atualizando no tema. Para isso, basta seguir as nossas páginas nas redes sociais. Nós estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!