Curiosidades do Mundo Automobilístico

Carros importados de luxo destaques em 2020

A cada ano, novos modelos de carros importados de luxo ganham os holofotes pela sua beleza e potência, sendo o sonho de consumo de diversas pessoas ao redor do mundo. Para quem quer ser o centro das atenções nas pistas, investir em um modelo desse tipo é uma ótima ideia.

Na matéria da semana passada, reunimos os carros de luxo mais vendidos no Brasil. Hoje, reunimos alguns dos modelos de luxo que são destaque em 2020, para que você possa conferir as principais características sobre esses carros e avaliar se vale a pena adquirir um desses modelos.

Volvo XC60

Com cerca de 758 modelos vendidos, o Volvo XC60 lidera como o carro importado mais vendido no Brasil. Ele tem um motor 2.0 com 4 cilindros em linha. Em 2018, ele foi condecorado como modelo do ano. Esse é um SUV com design escandinavo, sendo projetado para oferecer maior conforto e controle ao motorista. Seu motor é de 254 cavalos de potência, 35,7kgfm de torque e 5.500rpm.

Fonte: Reprodução do site: Motor1 Volvo XC60

Seu motor é um 5T a gasolina e trabalha com uma transmissão automática Geatronic de oito marchas, além de contar com uma tração AWD nas quatro rodas: tudo oferece ao Volvo XC60 uma grande potência. Ele consegue atingir de 0 a 100km/h a 6,8 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 220km. Sua direção é bastante macia e silenciosa, respondendo muito bem aos comandos do motorista.

Volvo XC40

O carro conta com tração dianteira e transmissão automática de 7 e 8 marchas. Ele é considerado um “SUV inovador”, com um design expressivo, compacto e com tecnologias intuitivas para o usuário se acostumar rapidamente com o veículo. Ele é considerado uma das apostas da Volvo para o Brasil nos anos 2019/2020. Sua dimensão é de 1,65m de altura com 4,42m de comprimento e 1,86m de largura. Todo esse tamanho é embelezado com o design da sua carroceria que chama a atenção.

Ele conta com luzes diurnas em LED com formato T, chamado de “martelo de Thor”. Ainda, na sua parte frontal existem diversos detalhes cromados, além de alguns vincos fortes no capô, que auxiliam na sua estética marcante. Seu motor 2.0 é um modelo T2 com 4 cilindros, com potência máxima de 190cv a 4.700rpm. Também existe sua versão T5, que consegue chegar aos 252cv a 5.500rpm e toque de 35,7kgfm a 1.500rpm.

Fonte-Reprodução-do-site-Revista-Carro-Novidades-Volvo-xc40-2020

Land Rover Evoque

O Land Rover evoque é considerado um dos melhores em sua categoria, com seu design quase militar, se assemelhando a um taque de guerra (que inclusive, foi bem aceito pelo público). O modelo 2020 é mais compacto, porém, bastante parrudo e com um estilo único, demostrando que apesar de pequeno ele pode ter muita potência. Ainda, conta com faróis bi-xenon e LEDS diurnos, além de ter uma linha de cintura alta, o que transpassa segurança e potência para o motorista e para quem admira o veículo.

Ele também conta com um novo sistema semi-híbrido, no qual um pequeno motor elétrico substitui o motor de partida convencional, para mudar em alguns momentos e garantir a sua eficiência e economia. Esse automóvel conta com duas versões, P250 e P300, que conseguem chegar às velocidades máximas de 230km e 242km, respectivamente. Tudo isso contando com uma transmissão que permite trocas de marcha mais suaves.

Fonte-Reprodução-do-site-Uol-RR-Evoque-2020

Kia Sportage

Sem diferenças com relação ao modelo anterior, o Kia Sportage também tem feito certo sucesso entre os importados aqui no Brasil. Conta com um motor 2.0 16v flex com 167cv de potência. Ele também vem com feios ABS com EBD, airbags frontais, controle de pressão nos pneus, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, piloto automático, entre uma série de outras tecnologias.

Fonte-Reprodução-do-site-Car-Blog-2020-Kia-Sportage

Fonte-Reprodução-do-site-Motor1-Kia-Sportage-2020

Ele oferece bastante conforto e espaço para o motorista e passageiros, além de ter um baixo valor de manutenção. Assim, é possível ter um carro cobiçado, mas que também pode oferecer economia. Com isso, é um veículo que consegue um bom desempenho tanto na estrada quanto em condições mais extremas, com feios suficientes e que permitem uma boa sensação ao dirigir.

Porsche 911

Considerado o melhor 911 de todos os tempos, o Porsche 911 chegará para as pessoas que querem ter uma nova experiência de direção. Ele conta com um bloco de 6 cilindros opostos de 3.7 litros, com potência máxima de 650cv e 800Nm (81,6kgfm). Tudo isso permite que ele consiga chegar aos 100km/h em apenas 2,7 segundos.

Fonte-Reprodução-do-site-Motor-1-Porsche-911-turbo-s-2020

A transmissão fica por conta de uma caixa PDk de dubla embreagem e 8 velocidades, que está acoplada a um motor boxer 3.0, o que deu avanços expressivos para o sistema de marchas do veículo. Seus pneus são mistos, sendo os dianteiros com medidas de 255/35 R20 e os traseiros com 315/30 R21. Sua direção é eletromecânica, permitindo que o motorista tenha maior precisão e confiabilidade ao dirigir.

Assim, conferindo alguns dos carros importados de luxo que fazem sucesso no Brasil no ano de 2020, você poderá escolher um modelo para adquirir e ver, na prática, a potência e design desses novos veículos. Portanto, não fique para trás e experimente uma dessas máquinas, certamente, você vai se apaixonar por alguma delas.

Gostou do texto? Então, compartilhe-o nas redes sociais e mostre as novidades da área de importados para seus seguidores, parentes e amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra