Curiosidades do Mundo Automobilístico

Confira 9 eventos de carro de luxo que valem a pena ir

Os eventos de carros de luxo atraem pessoas de todo o mundo interessadas em ver de perto as novidades do mercado automobilístico e conhecer outros com a mesma paixão por carros.

Neste texto, você conhecerá os 9 principais eventos que devem fazer parte da sua lista de destinos para entrar de vez no mundo automobilístico. São destinos que valem muito a pena e que trarão ótimas experiências. Vamos lá?

O que são encontrados nos eventos de carro de luxo?

Nesse tipo de evento, são encontrados diversos modelos de veículos em exposição, seja pela sua raridade ou por serem novos no mercado. Assim, os visitantes poderão ficar por dentro das novidades e, em alguns casos, até levar seus próprios veículos para serem expostos.

É possível encontrar não apenas carros nessas feiras, mas também peças, equipamentos e acessórios que podem implementar tecnologias e facilidades para os veículos de alto padrão.

Fonte: Reprodução do site: JCT600 Best Car Shows

Por isso, vale muito a pena se fazer presente nesses eventos, tanto para adquirir novas tecnologias para o seu carro, quanto para ver as novidades do setor e até mesmo fazer bons contatos na área.

As feiras de carros de luxo acontecem durante todo o ano em diferentes locais do mundo, por isso, é preciso se programar para estar presente nas que fazem mais sentido para você.

Quais são os eventos de carros de luxo mais importantes?

1. Salão do Automóvel Internacional Norte-Americano

O Salão do Automóvel é uma série de eventos automotivos que acontecem em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Entretanto, uma das edições de maior destaque acontece nos Estados Unidos, com uma plataforma tradicional para o país.

Fonte: Reprodução do site: NewsRoom NA International Auto Show

Nela, os maiores fabricantes de carros em todo o planeta se reúnem para mostrar as suas mais novas criações automotivas e designs inovadores para veículos, na esperança de receber um feedback do público e até mesmo parcerias.

2. Goodwood Festival of Speed

Para quem gosta de uma vertente esportiva, com certeza não poderá perder o Goodwood Festival, que acontece todos os anos em West Sussex (Inglaterra). São esperados cerca de 100.000 pessoas em cada um dos 3 dias de exposição.

Fonte: Reprodução do site: Automundo Goodwood Festival of Speed

Nessa feira, é possível encontrar carros esportivos modernos e antiguidades, além de corridas na montanha para aquecer os motores dos visitantes e competidores que quiserem correr.

3. Chicago Auto Show

Outro evento automotivo bastante conhecido em todo o mundo é o Chicago Auto Show. Nele, mais de 1.000 veículos ficam expostos para um grande número de visitantes todos os anos. O evento acontece McCormack Place, perto do Lago Michigan.

Fonte: Reprodução do site: Classicarnews Chicago Auto Show

Durante o Chicago Auto Show, é possível conferir as novidades relacionadas a carros, caminhões e diversos tipos de utilitários para esses automóveis, seja para trazer praticidade, conforto ou uma nova funcionalidade para os carros.

Fonte: Reprodução do site: Classicarnews Chicago Auto Show

4. Auto China — The Beijing International Automotive Exhibition

Realizada a cada dois anos, a cidade de Beijing recebe diversos carros de luxos na cidade para serem expostos em um grande salão. Nesse evento, grandes marcas como Jaguar, BMW, Audi, dentre outras, marcam presença com seus lançamentos.

Fonte: Reprodução do site YouTube: Beijing Auto China Exhibition 2016

Outro motivo para esse acontecimento ser tão importante é que a China atualmente tem o maior mercado de carros do mundo, fazendo com que as grandes montadoras olhem com bons olhos para esse local.

5. Pebble Beach Car Week

Para quem quer adquirir novos veículos para a sua coleção, a Pebble Beach Car Week é um evento obrigatório. Lá, são feitos leilões de carros de luxo e antigos, além de proporcionar muitos momentos de diversão com cocktails e variados concursos de carros.

Fonte: Reprodução do site: Motor 1 Explore the 2017 Pebble Beach Concours delegance

Um fato curioso é que esse evento é frequentado por várias celebridades mundiais e pessoas com muito poder aquisitivo. Além disso, diversos carros raríssimos podem ser vistos durante a semana do evento.

6. Detroit Auto Show

Sendo um importante evento de exposição de caminhões e carros nos Estados Unidos, o Detroit Auto Show acontece todo mês de janeiro e tem duração de uma semana. A cada dia, um público diferente poderá visualizar a exposição, sendo um dia para a mídia, outro para instituições de caridade e alguns dias dedicados para o público geral.

Os organizadores afirmam que contam com um público médio de 800 mil pessoas todos os anos. Além de popular, essa feira é bastante lucrativa, já que consegue movimentar cerca de U$ 500 milhões em receita para a economia local.

Fonte: Reprodução do site: Detroit Free Press Detroit Auto Show

7. Salão Nacional do Automóvel de Genebra

Indo para a Europa, o Salão Nacional do Automóvel de Genebra chama muito a atenção do público automobilístico mundial. O evento acontece no mês de março e atrai cerca de 700 mil visitantes anualmente.

Por não ter uma indústria própria de carros, o evento se torna bastante neutro, sem privilégios para nenhuma das marcas que expõem seus novos veículos por lá, o que permite uma visão mais ampla do mercado e das novidades por parte do público.

8. Frankfurt Motor Show

Considerada a melhor feira de automóveis do mundo, o Motor Show Frankfurt precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida. Ele acontece no terceiro trimestre a cada dois anos.

O evento é realmente enorme, com mais de 10 extensos halls de exibição. As edições são sempre recheadas de tecnologias, carros de luxos, novas apostas das montadoras e outras atrações.

9. Salão do Automóvel São Paulo

Aqui no Brasil temos o Salão do Automóvel em São Paulo, considerado o maior evento automobilístico da América Latina e 4º em todo o mundo. Ele ocorre a cada dois anos, entre os meses de outubro e novembro.

Fonte: Reprodução do site GM7 Club

Nele, é possível encontrar novidades de todas as marcas que comercializam veículos no Brasil, mas também novidades de marcas estrangeiras e que chamam a atenção de investidores e pessoas que querem exclusividade ou um veículo importado de outros países.

E então, já fez a sua agenda de eventos de carros automobilísticos? Participar dessas feiras, mesmo como visitante, é uma oportunidade única de ficar por dentro das novidades do mundo automobilístico, conhecer incríveis carros de luxo e fazer contatos/amizades com pessoas influentes desse meio.

Gostou do texto? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e não perca mais conteúdos interessantes do mundo dos automóveis como esse.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra