Desde que a McLaren passou a também produzir veículos para a estrada presenteou o mundo com alguns dos modelos mais insanos já produzidos.
Logo em sua estreia, com o McLaren F1, lançado em 1993, surpreendeu com um veículo muito superior a concorrência.
Em uma década marcada por alguns supercarros de respeito, esse é um feito respeitável.
Desde então, basta à companhia anunciar um novo lançamento que os olhos dos apaixonados por esportivos se voltam a ela.
McLaren GT – O supercarro para a rotina
Apesar dos carros que saem da fábrica de Wooking, Reino Unido, serem, sem dúvidas, alguns dos mais alucinantes de nossa época, seu uso é restrito.
Afinal, desfilar com um hypercarro no dia a dia é uma tarefa meio inviável na maioria dos lugares do mundo.
Sendo assim, os donos dessas preciosidades acabam utilizando suas máquinas em ocasiões especiais. E eles estão bem com isso.
Afinal, mais do que um veículo é uma joia guardada na garagem.
Mas os britânicos queriam mais. Queriam que sua marca se fixasse de vez nos corações e mentes dos amantes dos carros velozes.
E para isso recentemente lançaram o McLaren GT, anunciado como um supercarro plenamente capaz de ser utilizado no dia a dia.
O modelo que alcança os 620 Cv é anunciado pela companhia como o mais leve, mais rápido e com melhor dirigibilidade da categoria.
Além de toda a qualidade, tecnologia, beleza e cuidados típicos da McLaren, o GT derruba o queixo não chão quando o assunto é consumo de combustível.
De um carro com motor V8 4.0 biturbo com 620 cv de potência se espera um consumo elevado de gasolina, correto?
O GT, porém, se compara a carros populares, contando com uma autonomia de 666 quilômetros e com consumo de 6,4 Km/l na cidade e 11,8 Km/l na estrada.
Não a toa que a marca tem propagandeado o McLaren GT como um veículo em que é possível atravessar o continente.
Track25 – A mudança na McLaren
O recente lançamento faz parte de um plano mais ambicioso da companhia que pretende mudar seus negócios até 2025.
O plano de negócios prevê um investimento estimado em 2.1 bilhões de dólares e o lançamento de 18 modelos até 2024.
Tudo isso para alcançar a marca de 6.000 unidades vendidas anualmente em todo o mundo, número que responde a capacidade máxima da fábrica de Wooking.
Até então recorde de vendas da empresa havia sido 4.806 unidades em 2018. Sendo assim, o Track25 projeta um aumento de 25% de crescimento nos números.
Como parte do plano a marca já lançou o 720S Spider, 600LT Spider, o McLaren GT e está próxima de anunciar um novo hypercarro.
Esse deve ser um modelo de 3 lugares, híbrido (gasolina/elétrico) e com mais de 1.000 cv de potência.
Como fãs da marca esperamos que o ousado plano gere frutos e qualidade que colocou os veículos McLaren entre os melhores do mundo permaneça.
E para finalizar, confira abaixo o vídeo que fizemos do Paíto Na Estrada com uma McLaren 540C e também um vídeo de detalhes de uma 570S Spider que passou pela Paíto Motors recentemente.
Quer ter acesso a mais histórias e curiosidades sobre tudo que cerca o mundo automotivo? Continue acompanhando nosso blog!
E para ter acesso a todas as novidades da Paíto Motors, curta nossas páginas nas redes sociais!
Até a próxima!
Comentários