Curiosidades do Mundo Automobilístico

Como conservar a pintura do seu superesportivo?

Os carros de luxo chamam a atenção não apenas por sua potencia e alta tecnologia, mas também por sua beleza. Além do design único das marcas do segmento, a pintura automotiva é um elemento importante desse aspecto. Para conservar a pintura de seus automóveis como nova, garantindo seu brilho e beleza, fique de olho nas dicas que a Paíto Motors separou para você.

Conservando a pintura de seus carros de luxo

 

Capas automotivas para a proteção da pintura automotiva:

As capas automotivas são excelentes para a proteção das pinturas de seu automóvel, evitando o contato de agentes nocivos à mesma. Vale ressaltar que a colocação e remoção diárias podem ocasionar riscos na lataria. Dessa forma, seu uso é recomendado apenas quando o modelo ficará muito tempo parado, quando você realizar viagens, por exemplo.

 

Cuidado com a aplicação da cera:

A aplicação de cera no exterior do automóvel protege a pintura e garante o brilho que os admiradores de carros tanto valorizam. A aplicação do produto, porém, deve obedecer a durabilidade. Enquanto as ceras comerciais costuma durar cerca de um mês, as profissionais variam entre o período de seis meses e um ano.

Polimento para manter o brilho:

As pinturas de alta qualidade encontradas nos carros de luxo dificilmente ficam foscas com o passar do tempo. O surgimento de riscos com o uso, porém, acaba afetando o brilho da lataria. Para evitar que isso ocorra, periodicamente realize o polimento de seu automóvel eliminando os riscos.

 

Eliminando dejetos de pássaros e seivas de planta:

Se nas garagens cobertas os automóveis estão sujeitos às goteiras, em ambientes externos pássaros e plantas são inimigos da pintura automotiva. Tanto os dejetos dos pássaros à seivas de plantas a lavagem convencional costuma apresentar bons resultados.

 

Não acredite em mitos:

No meio automotivo é comum à propagação de mitos relacionados à conservação dos veículos. No caso das pinturas automotivas um dos mais comuns se refere à cor vermelha que “queimaria” com o passar do tempo. A realidade é que todas as cores estão sujeitas a ação dos raios UVA e UVB. Hoje em dia, contudo, os automóveis saem de fábrica com uma alta proteção contra os efeitos da luz solar.

 

Em caso de dúvidas, procure ajuda especializada:

Caso se depare com manchas de difícil remoção ou tenha dúvidas de como agir para conservar sua pintura, procure ajuda especializada. Evite adotar soluções “mágicas” que podem comprometer ainda mais a pintura de seu carro de luxo exigindo maior investimento corretivo.

 

Com essas dicas da Paíto Motors você irá conservar a pintura de seus automóveis mantendo sua beleza e brilho por mais tempo.

Gostou desse artigo? Curta nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade de nosso blog! Até a próxima!

 


Comentários

  1. Vitor Miranda disse:

    Muito bacana a postagem! Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!