carro de luxoCinemaDesignHistóriaLand Roveroff roadSem categoria

Land Rover e o cinema: Os 3 carros mais incríveis da marca utilizados em filmes

A Land Rover é repleta de histórias. Em seus 70 anos de história produziu alguns dos veículos mais “durões” do Reino Unido.

Nesse tempo o sonho de consumo dos fãs do off-road virou mais que uma marca, mas um produto cultural de nossos tempos. Uma das provas são suas participações no cinema.

Fonte: Reprodução do site: Land Rover Halifax: The All New Land Rover

São diversos os filmes que contam com veículos da Land Rover. 3 em especial, contudo, chamam a atenção.

Afinal, não é todo dia que uma montadora produz um modelo exclusivamente para um filme, não é mesmo?

Land Rover 101 FC Judge Dredd:

Na primeira metade dos anos 1990 os filmes de ação com personagens que salvavam o dia com muita luta, tiros e explosões ainda eram uma grande coisa.

E nesse subgênero da 7ª arte Sylvester Stalone era um dos astros e foi escalado para aquela quer seria uma das mais audaciosas adaptações dos quadrinhos até aquele momento: Judge Dredd.

Na história que se passa em uma distopia no futuro a única montadora de carros a sobreviver é a Land Rover, que é a responsável pelos veículos usados pelos “Juízes” – espécie de policial, juiz, júri e carrasco.

Tendo como base um Land Rover 1001 – caminhão militar da marca – o corpo amarelado com design futurista chama atenção na tela e fez muita gente sonhar com um desses.

Fonte: Reprodução do site: The Petrol Stop Judge Dredd Rover

Land Rover Defender 110 Tomb Raider:  

Ainda nos anos 1990 Tomb Raider se tornou um dos jogos eletrônicos de maiores sucessos, ao colocar os jogadores no controle de Lara Croft.

O sucesso rendeu uma versão para o cinema em 2001 que contava com Angelina Jolie no papel do protagonista. O filme foi um sucesso, rendendo recordes de bilheteria e uma sequencia dois anos depois.

Uma das grandes estrelas da produção foi um Land Rover Defender produzido especialmente para o filme com uma série de acessórios e opcionais que deixavam o modelo ainda mais legal!

Fonte: Reprodução do site Motor1: Land Rover Defender 110 Tomb Raider

O sucesso foi tanto que a Land Rover  uma edição especial limitada para comemorar, mas ela não vinha com tantos diferenciais quanto no filme.

Range Rover Convertible Octopussy:

James Bond é uma das maiores franquias da história do cinema. O agente secreto britânico conta com 24 filmes no total – até agora.

Um dos grandes destaques das aventuras de Bond são os carros utilizados pelo personagem. Quem nunca quis estar a bordo de um deles?

No filme Octopussy, de 1983, com Roger Moore, Bond aparece dirigindo uma Ranger Rover conversível, que não existia na época.

Fonte Reprodução do site: Gear Patrol: The Best Bond Cars

Algumas pessoas tentaram adquirir o modelo com essa modificação, mas sem sucesso. A Land Rover só teria um veículo com essas características em 2015, com a Evoque Convertible.

Fonte: Reprodução do site Caricos: Range Rover Evoque Convertible 2017

E você? Conhece outro veículo que foi produzido especialmente para um filme? Conta para a gente nos comentários! Pode ser de outra marca!

E para ficar por dentro de todas as novidades da Paíto Motors, curta nossas páginas nas redes sociais!

Até a próxima!

One thought on “Land Rover e o cinema: Os 3 carros mais incríveis da marca utilizados em filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *