“A Faster Horse” a história da nova geração do Mustang

Quando pensamos em muscle cars, Mustang é uma das primeiras marcas a vir a nossa cabeça. Embora muitos admiradores de automóveis não o classifiquem dessa forma, foi assim que o icônico modelo da Ford ficou conhecido. Ao longo das décadas o modelo angariou um grande número de fãs e construiu toda uma mística em seu entorno.

O documentário “A Faster Horse” tem como foco a criação da nova geração do Mustang. O filme retrata da concepção do primeiro modelo, de 1964, e a sua evolução ao longo das décadas.

Para isso, além de imagens exclusivas, são mostradas entrevistas com todos envolvidos no processo e ainda Gale Hardman, designer do Mustang Original. Como curiosidade, o nome “A Faster Horse” vem de uma frase de Henry Ford que, ao comentar uma pesquisa de mercado sobre o Ford T disse:

“Se eu fosse perguntar as pessoas o que elas queriam, elas teriam dito ‘um cavalo mais rápido’”.

Como o símbolo do Mustang é um cavalo, o trocadilho e grande sacada estavam prontos. Quem é apaixonado por carros, design industrial e engenharia dos automóveis não pode deixar de ver.


Assista o Filme Completo (*)


(*) site externo, não nos responsabilizamos, evite clicar nos anúncios do site de filmes online indicado no link acima, clique apenas no play e recomendamos que feche todas as janelas de anúncios que irão abrir, mantenha apenas a janela do filme aberta.


Extra- 2018 Mustang

 



 

Escute o ronco do Motor V8 do Mustang 2017 SFX GT





[Experiência Mustang 2018]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *