Um carro em Marte?

A SpaceX, Start-Up voltada a exploração especial fundada pelo bilionário Elon Musk, fez história nessa semana. No último dia 6 de fevereiro, a empresa lançou seu primeiro foguete reutilizável, “Falcon Heavy”, rumo à órbita de Marte.

Equipado com 27 motores a combustão e sendo capaz de transportar mais de 60 toneladas, ele é o foguete mais potente já produzido. A SpaceX inaugurou uma nova fase na indústria aeroespacial nesta corrida para marte. O primeiro passageiro dessa maquina? Um carro! 

“As coisas loucas se tornam realidade”
Elon Musk

O foguete leva a Marte o “Tesla Roadster”, carro elétrico da Tesla, empresa que também é propriedade de Musk. Segundo ele, a Space X estima que o Tesla Roadster permaneça na órbita de marte por centenas de milhões de anos, talvez até mesmo bilhões de anos. Ou seja, além de ser um superesportivo recordista ele tem a função de um satélite com 3 câmeras instaladas para a observação da orbita do planeta.

Quem disse que os carros também não podem conquistar o espaço?

Tesla Roadster tornou-se o primeiro carro a atingir a marca superior a 26.000 km/h, contudo estava dentro do Falcon Heavy. Confira abaixo como foi o lançamento!


Lançamento do Falcon Heavy


Tesla Roadster no espaço


Tesla Roadster no espaço – ao vivo


Animação da chegada do Tesla Roadster em marte


Fique atento aos próximos posts e a chegada do Tesla Roadster em marte! Até a próxima!

Veja também nosso post sobre o visionário Elon Musk: http://blog.paitomotors.com.br/2017/12/28/tesla-e-elon-musk-o-futuro-da-industria-automotiva/

Printed on the circuit board of a car in deep space

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em


Flight profile #FalconHeavy #SpaceX

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

Fotos: Reprodução do site da SpaceX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *