Como conservar a pintura do seu superesportivo?

Os carros de luxo chamam a atenção não apenas por sua potencia e alta tecnologia, mas também por sua beleza. Além do design único das marcas do segmento, a pintura automotiva é um elemento importante desse aspecto. Para conservar a pintura de seus automóveis como nova, garantindo seu brilho e beleza, fique de olho nas dicas que a Paíto Motors separou para você.

Conservando a pintura de seus carros de luxo

 

Capas automotivas para a proteção da pintura automotiva:

As capas automotivas são excelentes para a proteção das pinturas de seu automóvel, evitando o contato de agentes nocivos à mesma. Vale ressaltar que a colocação e remoção diárias podem ocasionar riscos na lataria. Dessa forma, seu uso é recomendado apenas quando o modelo ficará muito tempo parado, quando você realizar viagens, por exemplo.

 

Cuidado com a aplicação da cera:

A aplicação de cera no exterior do automóvel protege a pintura e garante o brilho que os admiradores de carros tanto valorizam. A aplicação do produto, porém, deve obedecer a durabilidade. Enquanto as ceras comerciais costuma durar cerca de um mês, as profissionais variam entre o período de seis meses e um ano.

Polimento para manter o brilho:

As pinturas de alta qualidade encontradas nos carros de luxo dificilmente ficam foscas com o passar do tempo. O surgimento de riscos com o uso, porém, acaba afetando o brilho da lataria. Para evitar que isso ocorra, periodicamente realize o polimento de seu automóvel eliminando os riscos.

 

Eliminando dejetos de pássaros e seivas de planta:

Se nas garagens cobertas os automóveis estão sujeitos às goteiras, em ambientes externos pássaros e plantas são inimigos da pintura automotiva. Tanto os dejetos dos pássaros à seivas de plantas a lavagem convencional costuma apresentar bons resultados.

 

Não acredite em mitos:

No meio automotivo é comum à propagação de mitos relacionados à conservação dos veículos. No caso das pinturas automotivas um dos mais comuns se refere à cor vermelha que “queimaria” com o passar do tempo. A realidade é que todas as cores estão sujeitas a ação dos raios UVA e UVB. Hoje em dia, contudo, os automóveis saem de fábrica com uma alta proteção contra os efeitos da luz solar.

 

Em caso de dúvidas, procure ajuda especializada:

Caso se depare com manchas de difícil remoção ou tenha dúvidas de como agir para conservar sua pintura, procure ajuda especializada. Evite adotar soluções “mágicas” que podem comprometer ainda mais a pintura de seu carro de luxo exigindo maior investimento corretivo.

 

Com essas dicas da Paíto Motors você irá conservar a pintura de seus automóveis mantendo sua beleza e brilho por mais tempo.

Gostou desse artigo? Curta nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade de nosso blog! Até a próxima!

 


Um comentário sobre “Como conservar a pintura do seu superesportivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *