Salão de Genebra – Superesportivos que foram destaque

O Salão Internacional do Automóvel de Genebra é uma dos maiores e mais importantes eventos da indústria automobilística do mundo.

Anualmente as principais montadoras se reúnem para mostrar ao público seus lançamentos e novidades. O evento é aguardado com ansiedade por todos apaixonados por automóveis, e uns dos grandes destaques da feira são os superesportivos de luxo.

 

Superesportivos: o luxo que conquista

Imagine poder acelerar uma máquina que atinge os 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança os 320 km/h.

Imagine que além da potencia e velocidade cada detalhe de design é planejado para alcançar o máximo desempenho e padrão estético.

Imagine que além de potencia, beleza e velocidade o veículo possui alta tecnologia embarcada que tornam a experiência de dirigi-los única.

Imaginou? Seja Bem Vindo ao mundo dos superesportivos de luxo!

A cada ano essa categoria de automóvel se destaca no Salão de Genebra e na edição realizada em 2017 não foi diferente.

Marcas tradicionais e montadoras independentes fizeram bonito na feira e trouxeram novidades que conquistam o olhar e o coração dos apaixonados por carro.

Confira 3 destaques que deram o que falar!

 

Ferrari 812 Superfast. Foto: Reprodução do Site Oficial do Evento – gims.swiss

Ferrari 812 Superfast

A tradicional montadora italiana e sonho de consumo de muitos apresentou no Salão de Genebra a substituta do modelo F12 berlinetta.

Com um design clássico e a tradicional cor vermelha, a 812 Superfast repete a fórmula que consagrou a montadora italiana entre os admiradores dos carros de luxo.

A mudança significativa, porém, vem em sua potencia. A maior da história.

O motor V12 aspirado possui potencia de 800 cavalos e 73 kgfm. O segredo, segundo a Ferrari, está em um novo sistema de injeção direta de alta pressão e coletores com geometria variável.

A máquina alcança os 100 Km/h em 2,9 segundos e alcança os 340 km/h.

 

Mclaren 720S

Outra marca tradicional que chamou a atenção foi a inglesa MClaren, que apresentou ao mundo seu modelo 720S.

Seguindo um visual já clássico nos carros esportivos de luxo, com a ampla presença de linhas curvas e teto baixo, o veículo chama atenção por sua beleza.

McLaren 720S. Foto: Reprodução do Site Oficial do Evento – gims.swiss

E se os britânicos capricharam no design, o motor também não fica para trás. O superesportivo chega de 0 a 200 Km/h em apenas 7,8 segundos, o que é melhor que o tempo de alcance de 0 a 100 Km/h da grande maioria dos carros.

Equipado com um motor V8 de 4 litros e 720 de cavalos de potencia, alcança até os 341 Km/h.

Foto: Reprodução do Site Oficial do Evento – gims.swiss

Aston Martin Valkyrie

Se os modelos de Mclaren e Ferrari já estão prontos para ganhar as ruas o Salão de Genebra também nos presenteou com um carro conceito que deve dar o que falar.

Valkyrie Stand 5253. Foto: Reprodução do Site Oficial do Evento – gims.swiss

A Aston Martin se juntou a Red Bull para criar o Valkyrie, que promete, no futuro, quebrar recordes de potencia e desempenho.

Além do design chama atenção o conceito do projeto. O objetivo é ter a relação peso/potencia em proporção de 1:1. Para que isso seja possível, além da grande potencia do motor V8 esperasse um carro extremamente leve e com o amplo uso de fibra de carbono.

 

A temporada de Salões dos Automóveis está só no começo e as montadoras já brindaram o mundo com lançamentos de tirar o fôlego.

Qual dos três que apresentamos aqui gostaria de ter em sua garagem?

Responda nos comentário e continue nos acompanhando para saber todas as novidades do mercado de carros de luxo e os superesportivos. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *