Curiosidades do Mundo Automobilístico

Mercedes-Benz e AGM – o encontro da potencia com a sofisticação

O Salão de Frankfurt é um dos eventos mais importantes para a indústria automotiva e os admiradores de carro. Suas edições são marcadas por lançamentos e apresentação de conceitos que tiram o folego de qualquer apaixonado por carros.

Na edição de 2017 a parceria Mercedes-AMG mais uma vez nos brinda com um modelo que chama a atenção pelo design e potencia.

O Mercedes-AMG Project One conta com um motor de 1.006 cv, prometendo fazer de 0 a 200 km/h em apenas 6 segundos. Outro destaque é a bateria, que conta com a mesma tecnologia utilizada nos modelos F1 da montadora. Apesar disso, a fabricante garantem que o carro foi projetado para uso urbano e as primeiras encomendas devem chegar às ruas no fim de 2018. Vale lembrar que a parceria entre AMG e Mercedes já renderam modelos esportivos de grande sucesso como GT S.

A Paíto Motors conta um pouco dessa história que uniu essas duas potencias alemãs. Confira!

Mercedes-AMG: uma história vencedora

Fundada em 1924, em Stuttgart, após a fusão entre Benz & Cia. E Daimler, a Mercedes-Benz é a empresa de automóveis mais antiga do mundo. Enquanto a Benz & Cia. Atuava no mercado desde 1871, a Daimler abriu as portas em 1890. Vale ressaltar que ambas empresas eram concorrentes entre si, tendo essa realidade alterada pela primeira grande guerra. A derrota alemã impôs aquele país severas restrições econômicos que prejudicaram fortemente a economia do país.

Como resposta a esse cenário, as companhias estabeleceram um acordo de cooperação mútua, que exigia a união das companhias até os anos 2000. Desde então se desenvolveu uma rica história, com modelos icônicos que a levou montadora a colecionar uma série de admiradores.

Hoje a marca é reconhecida como sinônimo de qualidade, sofisticação e beleza e um das principais do segmento de luxo. Sabemos, porém, que a história da indústria automotiva não é simples havendo uma série de fusões e mudanças ao longo do tempo. Em 1967, dois funcionários da Mercedes, saíram da companhia descontentes com a decisão da marca de deixar as competições esportivas.

Hans-Werner Aufrecht e Ehrard Melcher fundaram a AMG que tinha por objetivo aprimorar modelos Mercedes para sues clientes. Logo de início conseguiriam um efeito incrível: transformar o grande sedã 300 SEL em um máquina de corrida. Com 428 cv, o que a época era considerável, conquistou o segundo lugar geral na 24 Horas de Spa-Francorchamp. Essa não seria a única vez que a AMG provaria que carros grandes também poderiam ter resultados esportivos.

Na década de 1980, preparam o cupê de porte grande 450 SLC, que venceu às 6 horas de Nürburgring. A vitória deu um impulso nos negócios, atraindo uma série de donos de modelos Mercedes que gostariam de personalizar seus carros. O reconhecimento foi tanto que em 1990, a própria Mercedes-Benz firmou parceria com a AMG para que desenvolvessem seus esportivos.

Percebendo o excelente potencial de vendas, a gigante alemã incorporou a AMG no ano de 2005. Desde então, os modelos AMG viram uma crescente em suas vendas e tornaram-se referencias entre os esportivos.

O resultado é que em 2017 veio a público a Mercedes-AMG, uma submarca diferente de outras propostas. Embora desenvolva modelos próprios, como o apresentado no Salão de Frankfutr, citado no início, sua tecnologia está presente em toda linha Mercedes.

É possível, assim, encontrar versões desde a linha A, até a os utilitários da linha G. Apresentando esportividade adequada a cada modelo e altíssima qualidade tem conquistando até os mais exigentes. Até o momento são 15 versões que podem ser encomendadas junto às revendedoras Mercedes-Benz.

A Paíto Motors, como apaixonada pelos esportivos, espera que venham muitas outras, bem como modelos próprios. Pelo que vem sendo mostrado no Salão de Frankfurt, até o momento, a submarca tem tudo para entrar na história.

Gostou desse artigo? Acompanhe nossas redes sociais e esteja pro dentro de todas as novidades de Paíto Motors e nosso blog. Até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!