Curiosidades do Mundo Automobilístico

A combinação de força e beleza do SUV de Luxo

Os SUV de luxo caíram na preferencia dos apaixonados por carros e já há alguns anos dominam as ruas de todo o mundo. Conheça 3 modelos para você chamar de seu na sua próxima troca de carro.

Em 1933 a Chevrolet lança nos Estados Unidos o Suburban Vehicle. O modelo, que lembrava um pick-up com cabine estendida, logo conquistou as famílias que moravam nos subúrbios norte-americanos.

O sucesso do lançamento atraiu o interesse das demais montadoras que passaram a investir no conceito, permitindo sua evolução e elevação a uma categoria própria: os SUVs.

Desde então os veículos utilitários esportivos, com seu porte avantajado que remetem as camionetas e possuem capacidade de andar em diferentes tipos de terreno, conquistaram as ruas de todo o mundo.

Recentemente foram divulgados dados que apontam para um aumento de 20% das vendas de veículos do segmento SUV em 2016 em todo o mundo.

SUV de Luxo: quando a potencia encontra a sofisticação

Os utilitários esportivos já ocupam um espaço especial no imaginário dos apaixonados por carro e seus modelos de luxo são o sonho de consumo de muitos.

Associados a força, potencia e tecnologia, o SUV de luxo também trás ao segmento toda beleza, conforto e sofisticação.

A Paíto Motors apresenta abaixo 3 modelos de SUV do segmento luxo para você se inspirar na sua próxima troca de automóvel. Confira!

 

7665

PorscheCayene Turbo:

Em 2002 a Porsche, admiradas no mundo todo por seus modelos esportivos, surpreendeu os amantes de carros ao anunciar o lançamento de seu primeiro modelo SUV.

Sucesso desde seu lançamento, o modelo sofreu diferentes modificações em suas configurações.

Desde 2014 as versões Turbo e Turbo S tiveram um aumento de potencia e torque, alcançando os 520 cv e 76 mkgfna Turbo e 570 cv e 81,5mkgf na Turbo S.

Além disso, se destaca pela tecnologia abarcada que garante o melhor desempenho e conforto ao volante.

 

Novo-Audi-Q3-2017-01

Audi Q3

Lançado no Salão do Automóvel de Xangai em 2012 o Audi Q3 é o SUV de luxo intermediário da famosa montadora alemã.

O modelo se destaca pela beleza e alta tecnologia podendo ser encontrado com os motores 1.4 TFSI de 150 cvou 2.0 TSFI de 220 CV.

Em comparação realizada por revista especializada em 2014, o Audi Q3 ficava a frente de seus principais concorrentes, mostrando mais uma vez a qualidade da montadora alemã.

Vale também destacar que desde o ano passado o Audi Q3 passou a ser o segundo modelo da montadora a ser produzido no Brasil.

 

USC50BMS211A021001

BMW X6:

O irmão maior do BMW X4, lançado em 2009, entra na categoria corssover, combinando caraterísticas do segmento SUV com um caimento cupê que o torna ainda mais atraente.

E possível encontrar o veículo na versão com motor de 6 cilindradas, com 306 cv de potencia e torque de 40,8 mkgf e também com o motor V8 biturbo, com 407 cv e 61,2 mkgf.

Como toda linha BMW, o X6 se destaca pela beleza, reproduzindo em sua parte fronta os traços clássicos da montadora alemã.

Assim como os demais apresentados possui alto índice de conforto tecnologia abarcada assim como excelente dirigibilidade em diferentes tipos de terrenos.

Se deixe conquistar pela categoria que mais cresce no mundo e aproveite toda versatilidade dos SUVs para circular nas cidades e estradas.

Na Paíto Motors você encontra as melhores opções de SUV de luxo. Venha nos fazer uma visita e encontre o modelo que mais combina com você!

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando e tenha acesso a muitas outras dicas como essa!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra