Curiosidades do Mundo Automobilístico

Maiores eventos de carro de luxo no Brasil

O Brasil conta com eventos de carro de luxo que se comparam a muitos outros realizados ao redor do mundo. Milhares de fãs e amantes de carros se reúnem para conferir as novidades do setor automobilístico e apreciar incríveis máquinas.

São eventos que normalmente atraem um número grande de visitantes, o que chama a atenção de patrocinadores interessados em anunciar. O resultado é um conjunto de atrações diversificadas e prontas para entreter os participantes.

Fonte Reprodução do site GM7 Club News [

Os encontros espalhados pelo país também representam oportunidades de negócios para quem atua no ramo automobilístico ou deseja adquirir novos produtos e acessórios. Marcas brasileiras e estrangeiras se concentram nos grandes eventos de carro de luxo para estarem abertas a novas parcerias com montadoras e fornecedores, por exemplo.

Sabendo do potencial do país para esse tipo de encontro automotivo, decidimos reunir os principais eventos de carro de luxo realizados no Brasil. Confira!

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

O Salão do Automóvel de São Paulo é considerado o maior evento de carros da América Latina. Ele acontece a cada dois anos na cidade de São Paulo, entre os meses de outubro e novembro, dura mais ou menos 11 dias e tem o objetivo de expor aos visitantes as novidades no universo automobilístico.

A edição de 2019 aconteceu no pavilhão São Paulo Expor Exhibition & Convertion Center, e a cada ano recebe mais de 500 mil participantes. O evento oferece a chance de fazer test-drive, conhecer supercarros e conferir as novidades do segmento.

Brazil Classics Show

O Brazil Classics Show é o evento perfeito para os amantes de automóveis antigos e clássicos. Ele acontece a cada dois anos na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A edição de 2018 ocorreu no mês de setembro e a próxima está marcada para junho de 2021, no Tauá Grande Hotel.

Fonte Reprodução do site Brazil Classics Encontro nacional classics show

Os participantes têm acesso a uma programação completa, permeada por stands, exposições e experiências divertidas envolvendo a cultura e história do automobilismo. Se você gosta de automóveis retrô, a chance é imperdível.

Bubble Gun Treffen

O Bubble Gun Treffen (BGT) é o maior evento de carro de luxo da Volkswagen realizado na América Latina. Ele acontece anualmente na cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo, e é considerado o ponto de encontro para quem quer participar de uma exposição com veículos customizados e raros.

A variedade de estilos de veículos é imensa. Isso porque o BGT reúne máquinas de várias montadoras do grupo Volkswagen-Audi (VAG). Além da exposição, o evento faz premiações dos veículos classificados em 12 categorias.

Motor Show Summer Fest

O Motor Show Summer Fest é um parque de diversões a motor que oferece experiências divertidas para amantes de carros. Ele acontece em várias cidades do Brasil e em alguns formatos pré-definidos.

Segundo o site oficial, as primeiras edições aconteceram na cidade de Curitiba, no Paraná, mas novas edições foram realizadas nos últimos anos em diferentes lugares, como Londrina e Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Reprodução do site Gazeta do Povo Motor Show Summer Festival

Os visitantes podem conferir uma exposição com máquinas customizadas, entre clássicos e novos, além de feiras de negócios, cursos, seminários e atividades envolvendo toda a família.

Encontro Brasileiro de Autos Antigos

O Encontro Brasileiro de Autos Antigos é outro evento de expressividade no mercado automobilístico nacional. Ele acontece anualmente na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo, dura cerca de 4 dias e reúne mais de 800 veículos para exposição. Os carros são de diversas categorias e vão desde as últimas novidades, originais e customizadas, até os gigantes caminhões antigos.

Além da exposição, que inclui veículos à venda, o participante pode conferir o concurso de elegância e aproveitar uma feira gigantesca de antiguidades, peças e artigos de restauração com mais de 400 estandes.

Fonte Reprodução do site Maxicar Encontro Brasileiro de Autos Antigos

Old & Low Car

A Old & Low Car é outro evento de carros de luxo incrível para os amantes de clássicos, muscles cars, baixos, tuning, hot rods, entre outros modelos. Ela acontece anualmente na cidade de Curitiba, dentro do Expo Renault Barigui, tem duração de 3 dias e ocorre entre os meses de abril e maio. Os participantes contam com uma exposição de carros e o encontro de clubes e colecionadores.

O evento reúne marcas de vários segmentos para oferecer tudo que há de melhor na cultura automobilística: fabricantes de peças, lataria, pintura, rodas e som automotivo, além de serviços extras, como tatuadores, cervejaria, espaços para crianças, salões de beleza e food trucks. Ou seja, é um evento para toda a família.

Além de tudo isso, a Old & Low Car ainda oferece aos participantes o acesso à maior coleção do piloto brasileiro Ayrton Senna. São mais de 150 itens que incluem capacetes, jaquetas, luvas e outros acessórios pessoais, além de artigos que fazem referência à história do maior ídolo brasileiro da Fórmula 1, como fotos autografadas, quadros e miniaturas de carros.

Fonte: Reprodução do site Amo Curitiba Old And Low Car

V8&Cia

Segundo o site oficial, o V8&Cia é um clube de carros antigos cuja função é promover a história do automobilismo. O clube organiza seus encontros mensalmente, no último domingo de cada mês, com a exposição dos automóveis de sócios e visitantes no Espaço Cultural, ao lado do Paulínia Shopping, na cidade de Paulínia, São Paulo.

É uma ótima oportunidade para quem mora na cidade apreciar ou até expor suas máquinas. No evento, não é permitida a venda de veículos e nem a exposição de carros tunning. Para os expositores, existem algumas regras a serem seguidas, como a garantia de que os veículos tenham mais de 30 anos de fabricação e estejam em perfeito estado.

Fonte: Reprodução do site V8ecia

Também é permitida a exposição de motocicletas e motonetas com mais de 30 anos de fabricação e que estão enquadradas nas outras regras do evento.

Quem gosta de carros tem muitas maneiras de demonstrar a sua paixão, visitas, feiras, torneios, entre muitas outras atrações. Os eventos de carro de luxo realizados no Brasil são ótimas sugestões de passeios e oportunidade para negócios. Muitas novidades em produtos, acessórios e linhas de automóveis são inauguradas nesses encontros.

Se você gostou de conhecer os melhores eventos de carro de luxo do país, mostre essas sugestões para mais pessoas: basta compartilhar este artigo na sua melhor rede social!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!