Curiosidades do Mundo Automobilístico

Marcas Premium e os carros elétricos

Capa: Porsche Mission E

Desde a década de 1970 a preocupação com o meio ambiente passou a estar no centro das atenções do mundo. Diferentes estudos mostravam que a degradação do planeta coloca em risco o futuro da humanidade à longo prazo. A indústria automotiva sempre esteve no centro das discussões pelo potencial poluidor dos automóveis.

Os usos de combustíveis fósseis nos carros os elevam a categoria de grandes vilões da atmosfera. Para combater esse problema, diversas tecnologias vêm sendo testadas e desenvolvidas ao longo das décadas.

A Volvo, uma das marcas premium de maior crescimento nos últimos anos, anunciou esse ano uma importante medida nesse sentido. No início de julho a companhia divulgou que a partir de 2019 todos seus lançamentos contarão com um motor elétrico.


[FOTO: Pininfarina H2 – Site Oficial]

Os carros elétricos são o futuro

O anúncio da fabricante sueca, hoje controlada por chineses, antecipa uma tendência que parece irreversível. Além da questão ambiental associada aos combustíveis fósseis há ainda um aspecto fundamental: eles não são renováveis. Dessa forma o desenvolvimento de alternativas se faz não apenas necessária, como urgente. Entre as diferentes opções já testadas os modelos elétricos vêm se mostrado como os mais possíveis de serem adotados.

Dados divulgados em maio pela Total S.A., quarto maior grupo privado explorador de petróleo do mundo, corroboram essa afirmação. Segundo a empresa francesa, os veículos movidos à eletricidade irão representar até 20% dos carros novos em circulação.Atualmente eles representam apenas 1%, mostrando um salto exponencial em curto período de tempo. Em números totais isso significa uma venda de mais de 20 milhões de unidades do tipo.

 

Marcas Premium como pioneiras

O alto custo do desenvolvimento das baterias necessárias para bom funcionamento faz com que o segmento de luxo saia na frente nessa tendência. O anúncio da Volvo Cars, serve para mostrar todo o potencial da inovação da companhia, mas ela não está sozinha.O Model S, da Tesla, marca conhecida pelo pioneirismo,  é o carro de luxo de grande porte mais vendido nos EUA atualmente. É também esperada uma série de lançamentos de modelos com motores elétricos das principais marcas do segmento até 2020.


[FOTO: Tesla, model S]

[Tesla, model S]

BMW, Audi, Jaguar, Aston Martin, Porsche, estão entre as fabricantes que já anunciaram seus lançamentos. Alguns dos modelos prometem autonomia de até 480 Km por carregamento, como o Porsche Mission E. O conceito do modelo foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2015. O Mission E deverá ter potencia acima de 600 cavalos e aceleração de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos. Diante desses dados o mito de que os elétricos teriam menos potencia em comparação aso tradicionais, cai por terra.


[Porsche Mission E]

As Marcas Premium sempre se destacaram por estarem na ponta de lança das tecnologias da indústria automotiva. Será uma grande mudança da história do segmento, esse cenário não poderia ser diferente.

Que os modelos com motor elétrico ou híbrido cheguem logo às ruas e marquem uma nova fase dos automóveis!

 


[Porsche Mission E]

E você?  Acredita que os carros elétricos serão capazes manter a qualidade dos movidos a gasolina? Deixe um comentário e não deixe de curtir as redes sociais da Paíto Motors para não perder nenhuma de nossas novidades.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!