Carros importados de luxo sempre arrancam olhares de quem os vê na rua. Até mesmo quem não é entusiasta ou amante de veículos fica impressionado com alguns modelos. Quem deseja comprar um veículo dessa categoria costuma ter dificuldade para encontrar o carro ideal. Afinal, não existem muitas opções no mercado e dirigir um modelo para fazer o testdrive pode ser bem complicado.
Neste artigo, mostraremos os principais modelos para que você possa conhecer melhor e se inspirar para a próxima aquisição.
Acompanhe!
O que define os carros importados de luxo?
Então, o que define se um carro é de luxo? Não é muito difícil saber isso. Afinal, as características desses veículos falam por si mesmas. Eles geralmente têm motorizações mais eficientes, revestimentos requintados, bancos de couro e muita tecnologia embarcada. Outro ponto a ser observado é o preço. Os carros importados de luxo, geralmente, têm valores consideravelmente maiores que a imensa maioria dos veículos convencionais que existem no mercado.
Para ajudar você a definir o que é um carro de luxo, apresentaremos alguns exemplos para que você possa entender, na prática, o que define essas características nesses carros.
Quais são os principais modelos comercializados no Brasil?
Entendido o que determina se um carro é de luxo, mostraremos os principais comercializados em nosso país. Acompanhe!
1. Jeep Compass
O Jeep Compass foi lançado em 2016 e conquistou muito espaço no mercado brasileiro. Entre seus diferenciais estão o visual mais robusto, porém, por outro lado, o tamanho compacto. Ele é um veículo que tem um bom espaço interno, mas não se trata de um SUV gigante.
2. Kia Sorento
O Kia Sorento é um veículo para quem pensa fora da caixa. Todas as versões têm características essenciais dos carros importados de luxo, ou seja, segurança, conforto e visual arrojado. O último lançamento modificou bastante o carro. O destaque fica para o seu interior muito moderno, com bancos de couro e versões com teto solar panorâmico. Um detalhe importante sobre esse e o modelo anterior é com relação ao termo SUV.
https://www.youtube.com/watch?v=ZZC4tR68Y8Q
Tecnicamente, ambos os carros — apesar de muito luxuosos — não poderiam ser considerados como SUVs. Isso porque eles não têm todas as características que devem estar presentes nessa categoria de carro. No entanto, o mercado convencionou a chamar esses e outros modelos, como Jeep Renegade e Chevrolet Tracker, como SUV, apesar de eles não terem todos os itens dos autênticos desse segmento.
3. Jeep Cherokee
O Jeep Cherokee é um autêntico SUV, equipado com motorização a diesel e tração nas 4 rodas. Ele é capaz de encarar terrenos muito hostis, porém, não abre mão do luxo e conforto para quem dirige ou anda como passageiro.
4. Toyota Hilux SW4
Outro SUV autêntico é o aclamado SW4. Um veículo robusto, confiável e com um grande requinte interno. Assim como o modelo anterior, ele encara ambientes extremos sem abrir mão do luxo.
5. Ford Fusion
O Ford Fusion é um sedã de grande porte desejado por muitas pessoas. Ele é equipado com um super 2.0, chamado de “Ecobooster”, que proporciona um bom desempenho no veículo. Além disso, as versões mais caras têm todo o sistema ótico em LED, o que dá um visual muito atraente ao veículo.
Seu interior também é repleto de tecnologia e tem um acabamento muito luxuoso. Logo, é um carro que merece estar nesta lista. Infelizmente, depois de 13 anos no mercado Brasileiro, a Ford anunciou que o veículo não será mais importado para o Brasil, a partir do ano de 2020. Então, esse será um modelo pouco presente em concessionárias de veículos usados e, principalmente, novos.
6. Mercedes-Benz C180
O Mercedes-Benz C180 é um dos carros importados de luxo que nós mais vemos pelas ruas. Ele está na categoria dos sedans médios e tem versões cupê e conversível, o que dá um ar de esportividade ao veículo. Ele começou a ser importado para o Brasil na década de 90. Logo, é possível encontrar alguns modelos mais antigos, para quem não deseja gastar tanto na aquisição. Ele é equipado com um motor turbo de 4 cilindros e 1.500 litros.
Em termos de design, ele tem tudo que precisa para ser considerado um carro de luxo. Um visual invejável, um interior com muita tecnologia embarcada e conforto para o motorista e os passageiros. Uma curiosidade acerca desse veículo é que, apesar de várias versões diferentes, as mais antigas não passam aquele aspecto de design ultrapassado. Inclusive, os modelos de até 5 anos ainda são muito atuais e luxuosos.
7. BMW série X
A BMW tem vários veículos enviados ao mercado brasileiro. Os mais conhecidos são aqueles que fazem parte da série X, como X1, X5 e X6, lançado recentemente. São veículos considerados SUVs pelo mercado, apesar de não terem todas as características desse tipo de veículo.
Por outro lado, todos eles são muito luxuosos e têm um apelo esportivo interessante. O design e o conforto desses carros chamam a atenção e mesmo com valores elevados eles entregam muitos benefícios ao proprietário.
8. Porsche Cayenne
O Cayenne foi lançado no mundo em 2002 e apesar de ser muito discutido, ele foi um grande acerto da Porsche. Trata-se de um cupê que carrega alguns traços do famoso 911, da mesma montadora. Também é classificado como um SUV pelo mercado. Juntamente aos modelos da série X da BMW, também tem um valor bem elevado, mas entrega muito em desempenho, conforto, segurança, luxo e beleza.
9. Land Rover Range Rover Evoque
O Evoque é outro veículo considerado SUV que ficou muito popular no Brasil. Não é difícil ver essas máquinas rodando pelas cidades. Ele foi lançado em 2008 e chegou em nosso país em 2011. Trata-se de um veículo luxuosíssimo e, no ano de 2020, foi lançada uma versão com motor semi-híbrido, seguindo a onda dos veículos elétricos.
Gostou deste artigo? Quer continuar lendo sobre o assunto? Então, confira este artigo que preparamos sobre o carro do futuro.
Comentários