AudiCarrocarro de luxoSem categoriaVolkswagen

Quais são os 3 carros mais rápidos já produzidos pela Audi?

Assim como muitas outras fabricantes de carros os primeiros anos da Audi foram, para dizer o mínimo, atribulados.

O fim do século XIX e início do XX foram marcados pela criação em profusão de empresas dedicadas a fabricação de automóveis.

Era o nascimento de uma indústria que se tornaria uma das mais importantes da economia global e responsável por mudanças fundamentais no modo de se locomover.

Fonte: Reprodução do Site Trabalhos Escola: Indústria automotiva história geral

Como todo nascimento, porém, um pouco de caos se fazia presente. Na mesma velocidade que abriam portas, empresas e marcas fechavam ou eram vendidas a outras.

A Audi sofreu com essa instabilidade. No caso da marca dos 4 anéis, porém, o processo parece ter sido um pouco mais demorado.

Fonte: Reprodução do site FlatOut: história da Auto Union

Mesmo que em suas primeiras décadas os alemães tenham tido bons resultados, sendo inclusive pioneiros na fabricação de veículos de 6 cilindros com tração dianteira na Europa.

Após a Segunda Guerra Mundial a marca Audi praticamente sumiu das ruas, embora a empresa tenha continuado a produzir.

Foi apenas na década de 1960, com a compra pela Volkswagen que a marca ressurgiria e iria estabelecer sua história como referência em qualidade e confiabilidade.

Fonte Reprodução do Site Motorsports Logo Audi

Mas você sabia que além dessas características os alemães também são capazes de produzir veículos velozes que concorrem com qualquer esportivo?

Os 3 carros mais rápidos já produzidos pela Audi

Audi R8 V10 Plus:

O primeiro lugar não poderia ser outro que não o monstro do Audi R8, produzido baseado no carro conceito Audi Le Mans Quattro.

Com a primeira versão lançada em 2006, o Audi R8 foi um dos melhores e mais potentes carros de estrada da década passada.

Fonte: Reprodução do site Audi: R8 Car

A segunda geração, que chegou em 2015, deu continuidade a esse legado, nos brindando ainda com a versão V10 plus.

O Audi mais veloz já produzido conta com 610cv, alcança os 330 Km/h , faz de 0 a 100 k/h em 3.2 segundos e de 0 a 200 Km/h em apenas 9.9 segundos.

Uma curiosidade: o Audi r8 é também uma estrela de cinema! E foi o veículo do personagem Tony Stark e apareceu em diferentes versões em 6 filmes do universo cinematográfico da Marvel (Homem de Ferro I, II e III, Vingadores: A era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha De Volta para Casa).

Audi RS7:

O Audi RS7 é uma versão de alta performance do modelo A7,  o bem sucedido carro executivo lançado pela marca em 2010.

Fonte: Reprodução do site Diesel Station: Audi A7

O RS7 foi produzido pela primeira vez em 2013 e logo se tornou o segundo veículo mais rápido já produzido pelos alemães.

Tendo por origem um modelo executivo, o tamanho e beleza do RS7 também chamam a atenção – há quem considere o modelo um dos mais bonitos da marca.

Fonte: Reprodução do site Motor1: Audi rs7

Na versão comum o RS7 entrega velocidade máxima de 250 Km/h, sendo possível optar por conjuntos de opcionais que elevam a velocidade a 280 km/h  ou 305 km/h.

Audi S8:

Fechando a lista na terceira colocação está o Audi S8, luxuoso sedan de grande porte que teve sua primeira versão lançada em 1996.

O S8 é o melhor que linha S da Audi é capaz de oferecer em todos os sentidos e quem conhece o modelo se espanta com o fato dele bater de frente com muitos esportivos.

Fonte: Reprodução do site Car and Driver 2017 Audi S8 Review

Afinal, não é todo dia que se vê um carro grande e luxuoso como ele sendo capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 3.6 segundos. Isso por conta de um motor V8 de 520 hp.

O Audi S8 é perfeito para quem busca o conforto de um sedan, mas não abre mão da velocidade!

Quer conferir mais histórias e curiosidades sobre a indústria automotiva? Continue acompanhando nosso blog!

E para ficar por dentro de todas as novidades da Paíto Motors, curta nossas páginas nas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *