Curiosidades do Mundo Automobilístico

3 carros elétricos de luxo de montadoras tradicionais

Quem acompanha as mídias especializadas na indústria automotiva já percebeu que os modelos elétricos ganham cada vez mais espaço. Para aqueles mais tradicionalistas, que torcem o nariz para esse cenário e acreditam ser apenas uma moda passageira, é hora de aceitar: O futuro do carro é elétrico.

E não pense que esses modelos estarão restritos as novas marcas. Montadoras tradicionais vêm apostando forte nesse tipo de veículo. Conheça abaixo 3 modelos de carros de luxo de algumas das principais marcas premium que chegarão ao mercado em breve.

Carros elétricos de luxo: sofisticação e potencia

Foto/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.

Mercedes-Benz EQ S:

Uma das montadoras mais antigas ainda em atividade, a Mercedes-Benz construiu um legado ao longo de sua história. Qualidade, classe, sofisticação e inovação são marcas da companhia. Em sintonia com os novos tempos, a Mercedes anunciou recentemente o seu sedan de luxo elétrico o EQ S.

Foto/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.

Com o objetivo de competir com o Tesla Model S, deve chegar ao mercado em 2020. Ainda há poucas informações a respeito do modelo, contudo, em comunicado, a montadora informou que o EQ S utilizará um modelo de bateria completamente diverso do que ela possui hoje. Além disso, a expectativa é que o modelo seja comparável ao Mercedes-Benz S Class, um dos grandes sucessos da montadora.

Vídeo/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.


Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.

Porsche Mission E:

Uma das marcas mais admiradas do mundo e conhecida pelos superesportivos, a Porsche também se aventura nos modelos elétricos. O Porsche Mission E, que promete chegar ao mercado no final da década, será o primeiro veículo totalmente elétrico da companhia. E sem deixar de lado suas marcas: beleza, potência, desempenho e eficiência.

Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.

Equipado com dois motores síncronos de imã permanente, o Mission E alcançará os 660 cv, fazendo de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos. Não à toa a marca o define como o 911, seu icônico modelo, entre os elétricos.

Reprodução: Canal Oficial da Porsche. Mission E.

https://www.youtube.com/watch?v=HdYg2EPMKiI

Reprodução: Canal Oficial da Porsche. Mission E.



Foto /Reprodução: Site Oficial da Ferrari. Detalhe meramente ilustrativo.

Ferrari ?:

A companhia de Maranello, provavelmente a maior marca de supercarros do mundo, também anunciou sua entrada no mundo dos elétricos. Com relativo atraso, em comparação aos rivais, o anúncio do primeiro supercarro elétrico da Ferrari ocorreu em janeiro de 2018. Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes, nem mesmo o nome, a previsão é que o modelo chegue ao mercado em 2020.

“As pessoas ficam surpresas com o que a Tesla fez com um supercarro: não estou tentando minimizar o que Elon fez, mas acho que é possível para todos nós.” Marchionne (via bloomberg)

Unique in its very own way. #Ferrari #F12tdf #TailorMade #details

Uma publicação compartilhada por Ferrari (@ferrari) em

Reprodução: Instagram Oficial da Ferrari. Detalhe meramente ilustrativo.

Segundo Sergio Marchionne, atual mandatário do grupo que controla a montadora, o primeiro supercarro elétrico será dos ferraristas. É esperar para ver, mas, a concorrência, com certeza será alta, uma vez que mais e mais marcas entram nessa disputa.

Reprodução: Canal Oficial da Ferrari. Evolução dos modelos da Ferrari de 1947-2017, vídeo do ano passado em comemoração ao 70º aniversário da montadora.


Se essas tradicionais marcas já aderiram aos carros movidos à eletricidade, fica claro que esse parece ser um caminho sem volta. Pelo menos até que algo mude e novas opções de motorização eficientes e viáveis surjam.

Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.

Se você é um fã convicto dos motores a combustão, não se preocupe. Esses ainda continuarão a existir, mas, em menor escala. Além disso, sempre haverão os clássicos, certo?

Para ficar por dentro de todas as novidades de nossa loja, siga as redes sociais da Paíto Motors. E gostaria de ver algum assunto aqui em nosso blog? Deixe um comentário! Até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!