Quem acompanha as mídias especializadas na indústria automotiva já percebeu que os modelos elétricos ganham cada vez mais espaço. Para aqueles mais tradicionalistas, que torcem o nariz para esse cenário e acreditam ser apenas uma moda passageira, é hora de aceitar: O futuro do carro é elétrico.
E não pense que esses modelos estarão restritos as novas marcas. Montadoras tradicionais vêm apostando forte nesse tipo de veículo. Conheça abaixo 3 modelos de carros de luxo de algumas das principais marcas premium que chegarão ao mercado em breve.
Carros elétricos de luxo: sofisticação e potencia
Foto/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.
Mercedes-Benz EQ S:
Uma das montadoras mais antigas ainda em atividade, a Mercedes-Benz construiu um legado ao longo de sua história. Qualidade, classe, sofisticação e inovação são marcas da companhia. Em sintonia com os novos tempos, a Mercedes anunciou recentemente o seu sedan de luxo elétrico o EQ S.
Foto/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.
Com o objetivo de competir com o Tesla Model S, deve chegar ao mercado em 2020. Ainda há poucas informações a respeito do modelo, contudo, em comunicado, a montadora informou que o EQ S utilizará um modelo de bateria completamente diverso do que ela possui hoje. Além disso, a expectativa é que o modelo seja comparável ao Mercedes-Benz S Class, um dos grandes sucessos da montadora.
Vídeo/ Reprodução: Site Oficial da Mercedes-Benz. Mercedes-Benz EQ S.
Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.
Porsche Mission E:
Uma das marcas mais admiradas do mundo e conhecida pelos superesportivos, a Porsche também se aventura nos modelos elétricos. O Porsche Mission E, que promete chegar ao mercado no final da década, será o primeiro veículo totalmente elétrico da companhia. E sem deixar de lado suas marcas: beleza, potência, desempenho e eficiência.
Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.
Equipado com dois motores síncronos de imã permanente, o Mission E alcançará os 660 cv, fazendo de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos. Não à toa a marca o define como o 911, seu icônico modelo, entre os elétricos.
Reprodução: Canal Oficial da Porsche. Mission E.
https://www.youtube.com/watch?v=HdYg2EPMKiI
Reprodução: Canal Oficial da Porsche. Mission E.
Foto /Reprodução: Site Oficial da Ferrari. Detalhe meramente ilustrativo.
Ferrari ?:
A companhia de Maranello, provavelmente a maior marca de supercarros do mundo, também anunciou sua entrada no mundo dos elétricos. Com relativo atraso, em comparação aos rivais, o anúncio do primeiro supercarro elétrico da Ferrari ocorreu em janeiro de 2018. Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes, nem mesmo o nome, a previsão é que o modelo chegue ao mercado em 2020.
“As pessoas ficam surpresas com o que a Tesla fez com um supercarro: não estou tentando minimizar o que Elon fez, mas acho que é possível para todos nós.” Marchionne (via bloomberg)
Reprodução: Instagram Oficial da Ferrari. Detalhe meramente ilustrativo.
Segundo Sergio Marchionne, atual mandatário do grupo que controla a montadora, o primeiro supercarro elétrico será dos ferraristas. É esperar para ver, mas, a concorrência, com certeza será alta, uma vez que mais e mais marcas entram nessa disputa.
Reprodução: Canal Oficial da Ferrari. Evolução dos modelos da Ferrari de 1947-2017, vídeo do ano passado em comemoração ao 70º aniversário da montadora.
Se essas tradicionais marcas já aderiram aos carros movidos à eletricidade, fica claro que esse parece ser um caminho sem volta. Pelo menos até que algo mude e novas opções de motorização eficientes e viáveis surjam.
Foto/ Reprodução: Site Oficial da Porsche. Mission E.
Se você é um fã convicto dos motores a combustão, não se preocupe. Esses ainda continuarão a existir, mas, em menor escala. Além disso, sempre haverão os clássicos, certo?
Para ficar por dentro de todas as novidades de nossa loja, siga as redes sociais da Paíto Motors. E gostaria de ver algum assunto aqui em nosso blog? Deixe um comentário! Até a próxima!
Comentários