Curiosidades do Mundo Automobilístico

“A Faster Horse” a história da nova geração do Mustang

Quando pensamos em muscle cars, Mustang é uma das primeiras marcas a vir a nossa cabeça. Embora muitos admiradores de automóveis não o classifiquem dessa forma, foi assim que o icônico modelo da Ford ficou conhecido. Ao longo das décadas o modelo angariou um grande número de fãs e construiu toda uma mística em seu entorno.

The first known retail sale of a production Ford Mustang went to then-22-year-old Gail Wise in Chicago. She bought her Skylight Blue convertible on April 15, 1964 – two days before the car officially went on sale. She and her family still drive it to this day. #ThrowbackThursday #FordMustang #vintage #classiccars #CHI #convertible #V8 #ponycar #firstcar #history

Uma publicação compartilhada por Ford Motor Company (@ford) em

O documentário “A Faster Horse” tem como foco a criação da nova geração do Mustang. O filme retrata da concepção do primeiro modelo, de 1964, e a sua evolução ao longo das décadas.

Para isso, além de imagens exclusivas, são mostradas entrevistas com todos envolvidos no processo e ainda Gale Hardman, designer do Mustang Original. Como curiosidade, o nome “A Faster Horse” vem de uma frase de Henry Ford que, ao comentar uma pesquisa de mercado sobre o Ford T disse:

“Se eu fosse perguntar as pessoas o que elas queriam, elas teriam dito ‘um cavalo mais rápido’”.

Como o símbolo do Mustang é um cavalo, o trocadilho e grande sacada estavam prontos. Quem é apaixonado por carros, design industrial e engenharia dos automóveis não pode deixar de ver.


 

Assista o Filme Completo (*)


(*) site externo, não nos responsabilizamos, evite clicar nos anúncios do site de filmes online indicado no link acima, clique apenas no play e recomendamos que feche todas as janelas de anúncios que irão abrir, mantenha apenas a janela do filme aberta.


Extra- 2018 Mustang

 

https://www.youtube.com/watch?v=QQcMb23nORk&index=1&list=PLsIP_Ohbp37xfWWYJw8YyNFjywGRMU8WB&t=0s

Escute o ronco do Motor V8 do Mustang 2017 SFX GT

[Experiência Mustang 2018]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!