Curiosidades do Mundo Automobilístico

As marcas premium e os cuidados com os clientes

Foto de capa: Ayrton Senna lavando seu superesportivo.

Os cuidados com os clientes é fundamental para  sucesso das marcas. Para conquistar seus clientes as marcas premium de automóveis contam com oficinas exclusivas. Saiba mais.


 

Quando um veículo necessita de manutenção e reparos à qualidade do serviço é fundamental e um dos aspectos mais valorizados. Se em pequenas oficinas voltadas ao atendimento a carros populares erros e desatenções não são tolerados, nas concessionárias a cobrança é ainda maior. E ela aumenta gradativamente quanto maior o valor do carro, especialmente naqueles do segmento luxoOs donos de veículos premium pagam caro por seus automóveis e exigem das marcas a atenção devida.

Oficinas exclusivas das marcas premium: o diferencial que conquista

É cada vez mais comum encontrarmos artigos de marketing que relatam a importância da experiência dos consumidoresNo mundo atual já não basta à venda de produtos ou serviços de qualidade, mas tudo aquilo que envolve o processo de compraAs marcas do segmento de luxo, porém, já compreendem e investem nesse aspecto há tempos. Afinal, elas lidam com um público ainda mais exigente e ávido por exclusividade, reforçando as ações de pós venda.

Quando falamos de veículos de luxo um dos diferenciais oferecidos pelas montadoras e importadoras são oficinas dedicadasAo contrário das oficinas comuns, elas contam com profissionais altamente especializados em suas marcas e equipamentos únicos. Nesse caso, além da necessidade de conquistar seus clientes há uma explicação lógica:

A alta tecnologia e capricho nos detalhes presente nos carros de luxo exigem um serviço diferenciado em comparação aos demais.

A Audi, uma das campeãs de venda no segmento no Brasil, por exemplo, investe pesado nesse tipo de serviçoA marca alemã além de selecionar no mercado os melhores profissionais, conta com um Centro de Treinamento em Jundiaí, São Paulo. Além disso, o foco no cliente fica explicito em todo o processo de agendamento, recepção, entrega e follow up pós-serviço.

Processo parecido é percebido também na Mercedes-Benz, com 33 pontos de serviços espalhados pelo país. Embora a Mercedes libere cada concessionária para a capacitação de profissionais de mecânica, também conta com Centros de Treinamento de excelênciaNesse caso, contudo, são três localidades: Campinas – São Paulo, Porto Alegre – Rio Grande do Sul, e Recife – Pernambuco. Um dos diferenciais é que a montadora conta com uma mecânica que atende toda a sua frota própria no país. Essa oficina equipada com o que há de melhor em equipamentos e tecnologia de reparo de automóveis, também serve como centro de desenvolvimentoA experiência diária leva ao aprimoramento de práticas que posteriormente são repassadas as de atendimento ao consumidor.

Outra marca que se destaca nesse aspecto é a Porsche, através de sua importadora oficial no país Stutgart Sport CarNa capital paulista há duas unidades, uma especializada nos modelos 911, Cayman e Panamera e outra CayenneAlém do treinamento na matriz, alguns profissionais são enviados para a sede da empresa na AlemanhaNão à toa a oficina em São Paulo é considerada uma referencia na manutenção de Porsches na América do Sul. E para garantir o melhor serviço, antes da devolução aos clientes todos os veículos são testados por pilotos profissionaisNa prática isso significa maior tranquilidade para os donos de veículos das marcas premium.

Afinal, nada melhor do que saber que seu veículo está sendo cuidado com o que há de melhor em mão de obra e tecnologiaCom isso, as marcas que pelo valor que carregam já possuem uma excelente base de fãs, conquistam ainda mais seus clientes. O diferencial que resolve e aprimora a experiência de compra é fundamental na fidelização.

Gostou desse artigo? Siga as redes sociais da Paíto Motors e fique por dentro de todas as novidades da loja. Até a próxima!

Desejamos a todos um excelente 2018! Repleto de conquistas, realizações e felicidade! #felizanonovo #feliz2018 #2018 #reveillon #revellion2018 #happynewyear #happynewyear2018

Uma publicação compartilhada por Paíto Motors (@paitomotors) em

Comentários

  1. Manoel disse:

    Bom dia
    Paíto, ótimo post, se possível façam um post abordando os diferentes tipos de gasolina, podium, premium e seus benefícios para os nossos veículos de alta performance.

    Cordialmente,
    Manoel V.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!