Agera RS – A coroa de carro mais rápido do mundo tem novo dono

Recentemente em nosso blog falamos sobre o Venom GT da Hennesey, que seria o carro comercial mais rápido do mundoMas, a batalha das montadoras e construtoras focadas nos supercarros é dinâmica.

No mesmo mês que saiu nosso artigo, surgia outro postulante ao posto de superesportivo mais rápidoÉ o Agera RS da Koenigsegg.

A procura do superesportivo mais rápido do mundo

O Venom GT da Hennesey alcançou a incrível marca de 435,3 Km/h, superando, por 1 km/h o Bugatti VeyronO Agera RS da montadora da jovem montadora sueca, porém, foi muito além, chegando aos 444 Km/hE o mais impressionante para acelerar de 0 a 400 Km/h o supercarro levou apenas 36.44 segundos.

Vale lembrar que dentre as montadoras dedicadas dos superesportivos, a Koenigsegg é uma das mais novas. Fundada em 1994, teve seu primeiro protótipo pronto 2 anos depois, em 1996, levando-o ao público no Festival de Cannes, em 1997Você deve estar se perguntando “Cannes não é voltado ao cinema, porque o carro foi lançado lá?”. E a resposta é simples.

Christian Koenigsegg, fundador da companhia, tinha um sonho de construir o carro dos sonhos.

Para isso ele acreditava no potencial da engenharia Sueca, uma das maiores fabricantes de jatos de guerra do mundo. Construir um supercarro e produzi-lo, porém, não é barato, muito pelo contrário. Afinal, não bastam boas ideias, é preciso contar com os melhores materiais e mão de obra capaz de realizá-loSem a estrutura de uma grande montadora por trás, Christian deu vida a um protótipo de sua ideia e foi vendê-lo atrás de recurso.

Cannes é muito mais que um festival de cinema apenas, reunindo membros do mais alto escalão mundialSão essas pessoas que formam grande parte do público dos superesportivos e veículos de luxo.

Assim, o lançamento no Festival de Cannes de 1997 foi uma excelente jogada que serviu para chamar a atenção e atrair investimentos a jovem companhia. Desde então, os suecos apresentam um crescimento consistente ano a ano.

O design de seus modelos, que remetem aos clássicos dos superesportivos, com frentes e tetos baixos e grandes aerofólios, potencia e qualidade em todos os detalhes, tornaram-se sua marca.

Hoje a companhia conta com 3 modelos em produção continua, o Reggera, ONE:1, e o Agera RSEsse último, grande responsável pela quebra de recorde de velocidade alcançada.

No último dia 7 de dezembro, a Koenigsegg inclusive lançou o vídeo de dentro do carro durante o teste.

Mesmo que em breve seja reconhecido pelo Guinnes Book, porém, o reinado dos suecos pode ter vida curta. Isso porque a Bugatti já avisou que em março de 2018 tentará bater o recorde do Veyron com seu novo modelo: ChironJá a Hennesey promete não ficar atrás e irá brigar pela marca. Segundo a empresa seu Venom F5 é capaz de chegar à singela marca de 484 Km/hÉ aguardar para ver! Mas, confirmada a performance os norte-americanos terão levado os supercarros a outro patamar.

Nós, que somos apaixonados por velocidade e pelos superesportivos queremos ver essa disputa de camarote. E você? Acredita que quem saíra com a coroa de carro de produção mais rápido do mundo? Faça suas apostas nos comentários!

E não deixe de acompanhar os canais da Paíto Motors nas redes sociais e tenha acesso a todas as nossas novidades! Até a próxima!


Um comentário sobre “Agera RS – A coroa de carro mais rápido do mundo tem novo dono

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *