Curiosidades do Mundo Automobilístico

Agera RS – A coroa de carro mais rápido do mundo tem novo dono

Recentemente em nosso blog falamos sobre o Venom GT da Hennesey, que seria o carro comercial mais rápido do mundoMas, a batalha das montadoras e construtoras focadas nos supercarros é dinâmica.

No mesmo mês que saiu nosso artigo, surgia outro postulante ao posto de superesportivo mais rápidoÉ o Agera RS da Koenigsegg.

A procura do superesportivo mais rápido do mundo

O Venom GT da Hennesey alcançou a incrível marca de 435,3 Km/h, superando, por 1 km/h o Bugatti VeyronO Agera RS da montadora da jovem montadora sueca, porém, foi muito além, chegando aos 444 Km/hE o mais impressionante para acelerar de 0 a 400 Km/h o supercarro levou apenas 36.44 segundos.

Vale lembrar que dentre as montadoras dedicadas dos superesportivos, a Koenigsegg é uma das mais novas. Fundada em 1994, teve seu primeiro protótipo pronto 2 anos depois, em 1996, levando-o ao público no Festival de Cannes, em 1997Você deve estar se perguntando “Cannes não é voltado ao cinema, porque o carro foi lançado lá?”. E a resposta é simples.

Christian Koenigsegg, fundador da companhia, tinha um sonho de construir o carro dos sonhos.

Para isso ele acreditava no potencial da engenharia Sueca, uma das maiores fabricantes de jatos de guerra do mundo. Construir um supercarro e produzi-lo, porém, não é barato, muito pelo contrário. Afinal, não bastam boas ideias, é preciso contar com os melhores materiais e mão de obra capaz de realizá-loSem a estrutura de uma grande montadora por trás, Christian deu vida a um protótipo de sua ideia e foi vendê-lo atrás de recurso.

Cannes é muito mais que um festival de cinema apenas, reunindo membros do mais alto escalão mundialSão essas pessoas que formam grande parte do público dos superesportivos e veículos de luxo.

Assim, o lançamento no Festival de Cannes de 1997 foi uma excelente jogada que serviu para chamar a atenção e atrair investimentos a jovem companhia. Desde então, os suecos apresentam um crescimento consistente ano a ano.

O design de seus modelos, que remetem aos clássicos dos superesportivos, com frentes e tetos baixos e grandes aerofólios, potencia e qualidade em todos os detalhes, tornaram-se sua marca.

Hoje a companhia conta com 3 modelos em produção continua, o Reggera, ONE:1, e o Agera RSEsse último, grande responsável pela quebra de recorde de velocidade alcançada.

No último dia 7 de dezembro, a Koenigsegg inclusive lançou o vídeo de dentro do carro durante o teste.

Mesmo que em breve seja reconhecido pelo Guinnes Book, porém, o reinado dos suecos pode ter vida curta. Isso porque a Bugatti já avisou que em março de 2018 tentará bater o recorde do Veyron com seu novo modelo: ChironJá a Hennesey promete não ficar atrás e irá brigar pela marca. Segundo a empresa seu Venom F5 é capaz de chegar à singela marca de 484 Km/hÉ aguardar para ver! Mas, confirmada a performance os norte-americanos terão levado os supercarros a outro patamar.

Nós, que somos apaixonados por velocidade e pelos superesportivos queremos ver essa disputa de camarote. E você? Acredita que quem saíra com a coroa de carro de produção mais rápido do mundo? Faça suas apostas nos comentários!

E não deixe de acompanhar os canais da Paíto Motors nas redes sociais e tenha acesso a todas as nossas novidades! Até a próxima!


Comentários

  1. felipe disse:

    Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!