Curiosidades do Mundo Automobilístico

Vending machine de carros de luxo – O futuro da venda de automóveis?

Você está andando pela rua quando avista uma máquina de vendas do tamanho de um edifício. Dentro dela alguns dos modelos de carros de luxos mais desejados e das principais marcas, como Ferrari, Lamborghini,  Mercedes.

Escolhe aquele de sua preferencia. Ele desce automaticamente e chega a sua frente para que possa analisar mais de perto. Gostando do resultado, basta pagar e está pronto para sair rodando com sua nova e luxuosa aquisição. Coisa de ficção científica ou filme futurista? Nem tanto! Você sabia que em Singapura já é possível comprar supercarros assim?

 

Vending Machine de carros de luxo: um novo conceito para um novo mundo

A República de Singapura possui uma história extremamente peculiar. Ao lado do Vaticano e Mônaco, faz parte do seleto grupo de cidades-estados que ainda existem na atualidade. Localizada no sudeste asiático, desde sua independência da Malásia, em 1963, se encontra em franco crescimento.

O resultado é que Singapura, hoje, é um importante centro financeiro, conta com o 3º PIB per capita do planeta e ocupa a 5º posição no ranking de IDH (índice desenvolvimento humano da ONU). Logo, não causa surpresa que a cidade seja a primeira a contar com uma vending machine de carros de luxo.

A criativa e inovadora ideia surgiu de uma necessidade da loja Autobahn Sports, especializada na revenda de supercarros. Sem espaço em sua loja anterior para acomodar seus modelos, resolveram expandir seu negócio de uma forma única. O prédio que funciona como uma máquina de vendas possui 15 andares e vaga para até 60 carros.

Modelos de marcas como Ferrari, Porsche, Bentley, BMW, entre outras do segmento premium chamam a atenção dos consumidores. Interessou-se por algum carro? Basta selecionar no tablet e em até 2 minutos o modelo desce até o térreo.

Inaugurado em dezembro de 2016 o sistema tem sido um sucesso e chamada atenção e inspirou uma loja dos EUA a adotá-lo. Além disso, os criadores têm sido procurados por diferentes empresas de estacionamento que apostam na verticalização para o problema de falta de vagas nas grandes cidades.

É a tecnologia unida à criatividade cada vez mais presente em nossas vidas em todos os aspectos, mostrando que estamos perto do futuro que víamos em filmes. No Brasil, até o momento, ainda não apareceu nenhuma empresa interessada em adotar o sistema para vendas.

#autobahnmotors #singapore #singaporenightrace #singaporegp

Uma publicação compartilhada por Autobahn Motors Singapore (@autobahnsg) em

Mas, se você leitor pudesse escolher, quais modelos e marcas de carro de luxo não poderiam faltar em uma vending machine da Paíto Motors?

E o que acharia de poder comprar seu novo supercarro assim como compra um salgadinho  ou refrigerante?

Conta para nós nos comentários! Quem sabe o futuro não chega também ao Brasil? Enquanto isso, não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de nosso estoque. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!