Curiosidades do Mundo Automobilístico

7 curiosidades incríveis sobre a Lamborghini

7 Curiosidades sobre a Lamborghini

Quando pensamos em supercarros é impossível não pensarmos em Ferrari. Mas, a marca italiana está longe de ser a única a conquistar fãs. Nascida por conta de um desentendimento com Enzo Ferrari, a Lamborghini é uma concorrente de respeito no segmento.

Quem nunca sonhou em dirigir um dos modelos que se destacam pelo design e potencia da marca do touro?

E não é para menos! Quem já teve a oportunidade de sentar atrás do volante dessas máquinas e acelerar sabe que é uma experiência única. Mas, uma marca não é feita apenas de produtos. É também feita de histórias!

Conheça 7 curiosidades da marca fundada por  Ferruccio Lamborghini com um empurrãozinha da Ferrari!

“Este foi o momento em que finalmente decidi criar um carro perfeito”Ferruccio Lamborghini

Tudo começou com tratores:

Sim, Ferruccio foi instigado a entrar no mundo dos supercarros por conta de seu desentendimento com Enzo. Mas, antes disso ele já era um membro da indústria automotiva, com uma incipiente fábrica de tratores.

Foi justamente o sucesso de seu negócio que o levou a comprar a fatídica Ferrari que teve problemas na embreagem

 

O primeiro Lamborghini lançado não tinha motor:

Quando a Lamborghini lançou seu primeiro modelo, o 350 GTV, no Salão de Turim em 1963, o motor não estava pronto. A solução encontrada foi encher o espaço do motor com tijolos e manter o capo fechado durante toda a exibição. (Confira uma volta no 350GT, restaurando em 2016)

Countach era um palavrão:

A Lamborghini Countach, produzida de 1974 até 1990, é um dos modelos mais icônicos da marca sem dúvidas. Diz à lenda que o nome que a batiza surgiu por acaso. Quando o líder do estúdio de design Bertone viu pela primeira vez o modelo exclamou alta: “Countach”.

A expressão, contudo, tinha um significava algo como “p* m*!”  ou um jeito vulgar de se referir a uma mulher atraente.

Potência também na água:

A marca do touro não consegue excelente desempenho apenas para os carros, mas também para os barcos. A “Motori Marini Lamborghini” desenvolve alguns dos motores de barco mais rápidos que já foram produzidos e coleciona prêmios.

SUV com motor de barco:

Em 1982 a marca tentou entrar no mundo offroad lançando o LM002, produzido até 1993. Embora o modelo fosse fabricado com o motor Countach V12, um deles foi produzido com um motor de barco.

Quando Sylvester Stalone o dirigiu, logo o supercarro recebeu o apelido de Rambo Lambo. (Clique e assista ao test-drive do programa TOP GEAR)

Maria-fedida como fonte de inspiração:

Algumas companhias a inspiração da natureza na concepção do design é bastante evidente, como os tubarões na BMW. No Lamborghini Aventador a fonte de inspiração veio dos insetos!

Segundo Felipo Perino, diretor de design o desenho foi baseado naqueles “besouros verdes brilhantes com pernas irregulares que cheiram mal quando pisamos neles”. Conhecido popularmente por aqui como maria-fedida.

O Lamborghini Urus será o SUV mais rápido do mundo:

Em 2012 a companhia italiana anunciou que lançaria um modelo SUV. Depois do relativo fracasso do LM002 em décadas passadas, muitos torceram o nariz para a decisão. Afinal, ao longo das décadas a marca ficou conhecida pelos superesportivos.

O lançamento oficial ocorreu a três dias (4 de dezembro), o Lamborghini Urus já chama a atenção. Além da beleza do design exterior e interior o modelo já recebeu o título de SUV mais rápido.

Para quem gosta de potência, força, espaço e robustez, pode ir se preparando que o investimento sem dúvidas valerá a pena. (veja como foi o lançamento)

E você?  Qual das curiosidades dessa lenda achou mais interessante? Sabe outras que não listamos? Conta para nós nos comentários!

 

E não deixe de acompanhar as redes sociais da Paíto Motors para ter acesso a todas as novidades de nossa loja.

Até a próxima!

 

Comentários

  1. Jhon disse:

    Não só o mais rápido mas também o mais caro kkk infelizmente moramos no Brasil :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!