Curiosidades do Mundo Automobilístico

Salão de Frankfurt – Nova Ferrari anunciada!

 

Os apaixonados por carros sabem que setembro acontece um dos eventos mais importantes da indústria automobilística. O Salão do Automóvel de Frankfurt, que em 2017 ocorre de 12 a 24 de setembro. As principais marcas aproveitam o evento para apresentar seus novos modelos e carros conceitos para o mundo.

Esse ano, como não poderia deixar de ser, as expectativas são altas, especialmente após recente, e surpreendente, anúncio da Ferrari.

Portofino: o novo lançamento da Ferrari


Até meados de agosto pouco se sabia das novidades que vinham sendo preparadas pela montadora italiana para o Salão de Frankfurt. As especulações levantavam a possibilidade de a companhia apresentar o substituto de seu modelo de entrada, contudo, sem maiores detalhes. No final, a marca automotiva mais admirada do mundo, rompeu o silencio e confirmou as expectativas.

O Ferrari Portofino foi anunciado como substituto do Califórnia T, que desde o lançamento foi alvo de críticas.

Segundo informações da própria montadora o novo modelo traz melhorias em todos os aspectos em comparação ao antecessor. O Portofino chama a atenção pelo design, e embora remeta ao o cupê GTC4 Lusso da marca, traz alguns diferencias. Entre eles, a saída de ar instalada atrás das rodas dianteiras que recortam o para-lamas. As cavidades se estendem até as portas e conferem um visual agressivo que chama atenção dos admiradores da marca. Outro destaque é a traseira, mais harmoniosa e com menor volume em comparação ao Califórnia T. Não à toa, a Ferrari orgulhosamente batizou o modelo com o nome de uma das mais belas cidades italianas.

O supercarro de entrada da montadora, entretanto, não chama atenção apenas pela beleza, mas, também pelo desempenho. Embora conte com um chassi mais rígido e robusto, o Portofino é sensivelmente mais leve em comparação ao Califórnia T. Além disso, ajustes realizados na mecânica, a mesma presente no modelo anterior, renderam  a novidade uma maior potencia. A adição de novos pistões e bilelas e o redesenho do coletor de admissão, resultaram em um motor de 600 cv. Segundo os dados divulgados o Portofino será capaz de chegar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos.

O motor 3.9 V8 biturbo ainda promete entregar de velocidade máxima a significativa marca de 320 Km/h.

Outro ponto de destaque é a mudança de direção hidráulica para elétrica, presente na maioria dos supercarros. Assim, a Ferrari repara o ponto de maior crítica do modelo anterior, deixando as repostas aos comandos 7% mais diretas.

Dentre os detalhes já divulgados, chama atenção também o interior, com um painel aparentemente mais intuitivo. Além disso, o modelo será equipado com uma central multimídia com tela touch de 10,2 polegadas, ajuste elétrico de 18 posições para os bancos e ar condicionado capaz de manter temperatura mesmo com o teto conversível retraído.

Para saber mais novidades desse belo e charmoso modelo, vale a pena conferir o que rolou no Salão de Frankfurt deste ano.

Pelas informações divulgadas, o Portofino tem tudo para conquistar os corações ferraristas.

 

Quer saber mais novidades dos carros de luxo e conhecer outros lançamentos do Salão de Frankfurt?

Confira abaixo outros modelos de destaque:

Aspark Owl – projeto de Masamichi Yoshida

Aspark Owl e diz que ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 2 segundos cravados. De acordo com a fabricante, o hipercarro usa dois motores elétricos e desenvolvendo 435 cavalos de potência (320kW).

Concept EQA – Mercedes-Benz


O Concept EQA projeto de carro elétrico da Mercedes-Benz atinge aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos e tem autonomia de 400 km. Possui quatro rodas motrizes, um motor elétrico no eixo dianteiro e outro na parte traseira. A saída total do sistema é superior a 200kW e 500Nm e carrega em apenas 10 minutos em um carregador rápido que dá cerca de 100 km de autonomia.

Curta as páginas da Paíto Motors nas redes sociais e não perca nenhuma novidade de nosso blog, vídeos incríveis e muito mais conteúdo para você. Até a próxima!






Confira mais imagens do modelo Portofino: Ferrari Oficial – Portofino

Pagina Oficial do Salão de Frankfurt: IAA Cars 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!