Curiosidades do Mundo Automobilístico

Salão de Frankfurt – Nova Ferrari anunciada!

 

Os apaixonados por carros sabem que setembro acontece um dos eventos mais importantes da indústria automobilística. O Salão do Automóvel de Frankfurt, que em 2017 ocorre de 12 a 24 de setembro. As principais marcas aproveitam o evento para apresentar seus novos modelos e carros conceitos para o mundo.

Esse ano, como não poderia deixar de ser, as expectativas são altas, especialmente após recente, e surpreendente, anúncio da Ferrari.

Portofino: o novo lançamento da Ferrari


Até meados de agosto pouco se sabia das novidades que vinham sendo preparadas pela montadora italiana para o Salão de Frankfurt. As especulações levantavam a possibilidade de a companhia apresentar o substituto de seu modelo de entrada, contudo, sem maiores detalhes. No final, a marca automotiva mais admirada do mundo, rompeu o silencio e confirmou as expectativas.

O Ferrari Portofino foi anunciado como substituto do Califórnia T, que desde o lançamento foi alvo de críticas.

Segundo informações da própria montadora o novo modelo traz melhorias em todos os aspectos em comparação ao antecessor. O Portofino chama a atenção pelo design, e embora remeta ao o cupê GTC4 Lusso da marca, traz alguns diferencias. Entre eles, a saída de ar instalada atrás das rodas dianteiras que recortam o para-lamas. As cavidades se estendem até as portas e conferem um visual agressivo que chama atenção dos admiradores da marca. Outro destaque é a traseira, mais harmoniosa e com menor volume em comparação ao Califórnia T. Não à toa, a Ferrari orgulhosamente batizou o modelo com o nome de uma das mais belas cidades italianas.

O supercarro de entrada da montadora, entretanto, não chama atenção apenas pela beleza, mas, também pelo desempenho. Embora conte com um chassi mais rígido e robusto, o Portofino é sensivelmente mais leve em comparação ao Califórnia T. Além disso, ajustes realizados na mecânica, a mesma presente no modelo anterior, renderam  a novidade uma maior potencia. A adição de novos pistões e bilelas e o redesenho do coletor de admissão, resultaram em um motor de 600 cv. Segundo os dados divulgados o Portofino será capaz de chegar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos.

O motor 3.9 V8 biturbo ainda promete entregar de velocidade máxima a significativa marca de 320 Km/h.

Outro ponto de destaque é a mudança de direção hidráulica para elétrica, presente na maioria dos supercarros. Assim, a Ferrari repara o ponto de maior crítica do modelo anterior, deixando as repostas aos comandos 7% mais diretas.

Dentre os detalhes já divulgados, chama atenção também o interior, com um painel aparentemente mais intuitivo. Além disso, o modelo será equipado com uma central multimídia com tela touch de 10,2 polegadas, ajuste elétrico de 18 posições para os bancos e ar condicionado capaz de manter temperatura mesmo com o teto conversível retraído.

Para saber mais novidades desse belo e charmoso modelo, vale a pena conferir o que rolou no Salão de Frankfurt deste ano.

Pelas informações divulgadas, o Portofino tem tudo para conquistar os corações ferraristas.

 

Quer saber mais novidades dos carros de luxo e conhecer outros lançamentos do Salão de Frankfurt?

Confira abaixo outros modelos de destaque:

Aspark Owl – projeto de Masamichi Yoshida

Aspark Owl e diz que ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 2 segundos cravados. De acordo com a fabricante, o hipercarro usa dois motores elétricos e desenvolvendo 435 cavalos de potência (320kW).

Concept EQA – Mercedes-Benz


O Concept EQA projeto de carro elétrico da Mercedes-Benz atinge aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos e tem autonomia de 400 km. Possui quatro rodas motrizes, um motor elétrico no eixo dianteiro e outro na parte traseira. A saída total do sistema é superior a 200kW e 500Nm e carrega em apenas 10 minutos em um carregador rápido que dá cerca de 100 km de autonomia.

Curta as páginas da Paíto Motors nas redes sociais e não perca nenhuma novidade de nosso blog, vídeos incríveis e muito mais conteúdo para você. Até a próxima!






Confira mais imagens do modelo Portofino: Ferrari Oficial – Portofino

Pagina Oficial do Salão de Frankfurt: IAA Cars 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!