Curiosidades do Mundo Automobilístico

McLaren Automotive chega ao Brasil!

Os apaixonados pelos superesportivos foram contemplados com a notícia da chegada da McLaren Automotive no Brasil.

A notícia vem confirmar o que se mostrava apenas como tendência: a retomada desse segmento milionário. Até agora estão confirmados os modelos da linha Sport Series, como o 570 G e o 570 S Spider, equipados com motor V8 e 570 cv de potência.


McLaren 570S Spider. Reproção do Site Oficial.

E para celebrar a chegada dessas máquinas no Brasil, a Paíto Motors conta um pouco da história da icônica companhia.

McLaren Automotive: das pistas de corridas para as ruas

Quando os brasileiros ouvem o nome McLaren é inevitável não o associarmos a Fórmula 1. Afinal, quantos domingos não vibramos vendo o carro da equipe cruzar a linha de chegada em primeiro lugar acompanhada da música da vitória?

Ayrton Senna – Mclaren MP4-8 – Grand Prêmio da Inglaterra 1993. Foto: Reprodução Wikipedia.

Foi na McLaren que um dos maiores heróis nacionais, Ayrton Senna, conquistou seus 3 títulos de Fórmula 1 e protagonizou corridas épicas. Mesmo antes de Ayrton, a companhia britânica já era uma das gigantes do automobilismo mundial, com uma história vitoriosa desde a estreia, em 1966.

Foto: Reprodução do Site Oficial Mclaren.

Buscando diversificar suas atividades e fortalecer seu potencial de inovação, em 1985 é lançada a McLaren Cars. A ideia de Bruce McLaren era se valer da tecnologia da Fórmula 1 para produzir modelos para as ruas.

O grande fruto dessa empreitada foi o McLaren F1 lançado em 1992, um cupê de 2 portas que teve 106 unidades vendidas. A época era um dos carros mais velozes do mundo, alcançando a incrível marca de 386 Km/h. Seu alto custo de produção, contudo, inviabilizou a produção em grande escala, estando hoje restrito a poucos proprietários. A partir de 1994 a McLaren Cars foi registrada, para fins contábeis, como uma empresa inativa.

Road Car McLaren F1 1993-1998. Foto: Reprodução do Site Oficial McLaren.

Essa realidade mudou a partir de 2010, quando é lançada a McLaren Automotive, como uma
companhia separada do grupo. A ideia era possibilitar que a nova empresa tivesse independência de investimentos para se desenvolver e consolidar. Sendo assim, embora levasse o nome McLaren, sua estratégia era única e rendeu-lhe bons frutos.

Aproveitando todo o conhecimento oriundo dos anos de automobilismo, a McLaren Automotive produziu superesportivos de destaque. Entre eles os modelos que começar a chegar ao Brasil: o 570 G e 570 S Spider, da Sport Series. Embora chamem a atenção, estes podem ser considerados os modelos de entrada da marca.

 

Para aqueles que buscam ainda mais velocidade há ainda os modelos da Super e Ultimate Series, além da Legacy. Para ilustrar a força da companhia, vale lembrar que o P1, modelo da Ultimate, alcança os 401 km/h e faz de 0 a 100 Km/h em apenas 2.8 segundos. É, sem dúvidas, um dos superesportivos mais rápidos do mundo!

McLaren Sports Series 570S Spider. Foto: Reprodução do Site Oficial.

A potência, conforto ao volante, tecnologia de ponta abarcada e o capricho no design são marcas dos modelos. Mesmo com a volta da marca ao setor de tecnologia da McLaren, anunciada esse ano, a experiência tem tudo para se expandir e continuar conquistando cada vez mais espaço.

Como é de praxe no mercado de luxo, aqueles que compram o modelo de fábrica possuem amplas possibilidades de customização.

No Brasil ainda é preciso ser divulgada maiores informações sobre como se darão as vendas e as possibilidades. É conhecido, porém, que os modelos devem ter valor variável entre R$ 1,8 e R$ 3 milhões.

Seja como for, essa é uma excelente notícia que vem movimentar, aquecer e acrescentar ao segmento dos superesportivos.

Que em breve possamos ver mais dessas máquinas cortando as nossas vias e rodovias!

Gostou desse artigo? Acompanhe as redes sociais da Paíto Motors e tenha acesso a todas as novidades de nossa loja e nosso blog. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!