Curiosidades do Mundo Automobilístico

5 vantagens de dirigir um carro de luxo

Os carros das marcas premium são alvos do sonho de consumo e desejos de muitos motoristas. Mais que status, esses veículos conferem uma outra experiência ao volante.

Todo aquele que é apaixonado por dirigir automóveis sonha em um dia poder guiar modelos das marcas premium. Não é exagero dizer que eles fazem parte do imaginário coletivo, sendo associados ao luxo, sofisticação e, principalmente, o sucesso.

Mas, as vantagens de contar com modelos de luxo em sua garagem vão muito além do prestígio que estes transferem. A Paíto Motors destaca 5 vantagens obtidas ao adquirir um carro de luxo. Confira!

As principais vantagens dos carros de luxo

Os consumidores que adquirem modelos da marca premium são conhecidos pelo alto grau de exigência. E não poderia ser diferente, afinal, quando investimos em produtos desse tipo o mínimo esperado é um grau de qualidade superior. Diante desse cenário, as montadoras levam ao mercado carros que se destacam pela excelência em todos os aspectos.

Para o consumidor, o esforço do fabricante se reflete em uma série de vantagens exclusivas.


Design superior:

O design de um carro é a forma como este se apresenta ao mundo e abrange tanto seus detalhes externos quanto internos. Algumas montadoras do segmento de luxo possuem caraterísticas de design que são sua marca registrada. Como a Mercedes-Benz e BMW, por exemplo. Outras procuram inovar a cada novo lançamento.

Seja como for, os modelos de luxo se destacam pelo seu design superior e beleza que conquistam o olhar de todos.


Qualidade dos materiais:

Essa, talvez, seja a grande vantagem em adquirir veículos ligados ao segmento de luxo: a qualidade dos materiais utilizados. Essa qualidade é notada facilmente no interior do veículo através dos revestimentos automotivos e painéis. Além de contar com matérias-primas superiores o cuidado durante toda a montagem também faz a diferença.

Vale lembrar que algumas marcas possuem uma produção limitada durante o ano, como a Ferrari, o que favorece esses aspectos. Se no acabamento a qualidade dos materiais é visível são nos componentes mecânicos, porém, que fazem toda a diferença.

O uso de materiais superiores permite que os modelos alcancem o melhor desempenho possível.


Alta tecnologia:

Além de utilizar materiais de qualidade superior uma das características comuns nos modelos de luxo é a alta tecnologia embarcada. Vale lembrar que a indústria automotiva está entre as que mais investem em inovação e novas tecnologias.

Os modelos de luxo costumam a serem os primeiros a receber as novidades. Como exemplo basta lembrar que enquanto apenas nos últimos anos as centrais multimídias se popularizam, o BMW Série 7 possui o equipamento há mais de duas décadas.

Outros exemplos são o ar condicionado e a direção assistida. Desenvolvidos na década de 60, demoraram 30 anos para se popularizar. Existe ainda muito a se fazer em termos de tecnologia e a direção autônoma promete ser a grande inovação nos próximos anos.


Grande conforto a bordo:

Para aqueles que são leigos nos automóveis o índice de conforto dos carros de luxo é o aspecto mais notável. A não ser nos modelos esportivos, onde o ronco do motor faz parte da experiência, o silencio no interior impressiona.

Além disso, os veículos costumam absorver as irregularidades nas vias com perfeição, sendo possível sentir apenas as pancadas mais fortes.


Fornece uma experiência memorável:

A consequência das vantagens acima se reflete na experiência do motorista ao volante. A qualidade dos materiais e cuidados com o design e montagem permite que os veículos conquistem um desempenho superior. Nos modelos esportivos, por exemplo, a potência e velocidades alcançadas são comparáveis apenas aos utilizados em corridas.

Em outros tipos de modelo o consumo de combustível e emissão de poluentes apresentam índices mais favoráveis que de similares populares. O resultado é uma experiência memorável ao dirigir. Não é a toa que os colecionadores dos carros de luxo tratam suas aquisições com todo o cuidado! Não se trata apenas do valor financeiros associados a este, mas principalmente o valor da experiência ao dirigir esses veículos.

E para você? Qual a grande vantagem de ter um carro das marcas premium em sua garagem? Divida conosco nos comentários!

E não deixe de curtir as redes sociais da Paíto Motors para não perder nenhuma novidade de nosso blog e nossa loja.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

PPF: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

PPF: entenda o que é e como funciona

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

VER MAIS

Você sabe como carregar carro elétrico durante a viagem?

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!

VER MAIS

Por que ter um Porsche na garagem? Confira!