Curiosidades do Mundo Automobilístico

6 dicas para escolher seu seminovo blindado

O Brasil é o maior mercado de carros blindados do mundo.  Em 1995 a frota desse tipo de veículo chegava a apenas 388 carros, vinte e dois anos depois o número ultrapassa a casa dos 160 mil de carros.

Venha nos conhecer, nos conte suas necessidades e vamos juntos encontrar a sua solução ideal!

Nem mesmo a crise econômica foi capaz de abalar esse mercado que a cada dia encontra mais interessados que encaram a opção como uma solução para a violência que atinge o país.

Para aqueles que estão pensando em entrar para o mundo dos blindados, uma excelente opção são os automóveis seminovos.

Bem conservados e com valor de investimento atrativo é necessário apenas alguns cuidados para que sua escolha seja perfeita e atenda todas as suas necessidades.

Como escolher o carro blindado ideal

Antes de comprar, verifique a blindadora:

Todos os carros blindados devem possuir um Certificado de Blindagem, contendo informações sobre o processo e a empresa blindadora responsável.

Antes de realizar a compra procure referencias sobre a blindadora. Caso essas sejam negativas, procure outra opção para evitar que suas expectativas não sejam cumpridas posteriormente.

Verifique o acabamento interno:

Detalhes presentes no acabamento como parafusos colocados de forma aparente no meio do revestimento automotivo da porta ou coluna são um indicativo que o serviço não foi bem realizado.

Os aromas não mentem:

Se você já entrou em carros blindados e sentiu cheiro de umidade dentro do veículo, saiba que esse é um péssimo sinal!

A umidade afeta a durabilidade da aramida. Nesses casos você pode procurar sinais de entrada de água e realizar a manutenção corretiva para que o problema cesse.

Nos carros blindados , teste os vidros:

Em um carro blindado é comum que o vidro suba o desça mais devagar. O que não pode ocorre são paradas totais ou diminuição bruscas de velocidade.

Vale lembrar que geralmente os vidros só abrem 75% de seu total após a blindagem.


[Vídeo de divulgação da Texas Armoring Corporation. É uma empresa texana líder de mercado de carros blindados de qualidade, montam carros esporte, veículos leves, caminhões, SUV’s e outros veículos especiais. No vídeo podemos ver um carro Mercedes-Benz blindado atingido por tiros de AK-47. Ultrarealista! Cuidado! Se precisar ative a legenda!]

Cheque o alinhamento das portas:

Para evitar problemas com seu novo carro blindado, verifique se as portas estão alinhadas e podem ser abertas ou fechadas sem dificuldades antes de realizar a compra.

Caso as portas encostem-se às soleiras, deixando marcas, é um sinal de que há desgastes nas dobradiças ou mesmo que o automóvel sofreu dano estrutural.

Verifique o funcionamento do ar condicionado:

Vivemos em um país tropical onde as altas temperaturas dominam o calendário fazendo do ar condicionado item obrigatório em qualquer veículo, especialmente nos blindados.

Se o seu objetivo é obter um automóvel que forneça segurança você estará sempre com os vidros fechados e o acessório de refrigeração será o único responsável por seu conforto térmico.

Atenção no Test Drive do seminovo blindado:

Ao realizar um test drive com um seminovo blindado verifique se o carro se mantem firme na pista e que não há ruídos na cabine, na suspensão ou em sistemas de direção.

Esses itens são os que mais sofrem com o aumento de peso ocasionado pela blindagem. Câmbios e sistemas de tração também merecem um cuidado especial.

Além desses detalhes a delaminação nos vidros também merece atenção. Bolhas de ar pequenas são passíveis de conforto sem a necessidade de trocar o vidro.


[Documentário do National Geographic sobre blindagem, se precisar ative a legenda!]

Seguindo esses cuidados você vai estar pronto para adquirir o blindado dos seus sonhos com toda segurança.

Aqui no Paíto Motors selecionamos nossos seminovos blindados com todo cuidado para oferecer a nossos clientes apenas as melhores opções.

blindados.jpg
[Blindados do Paíto Motors]

Confira o Infográfico sobre blindagem, elaborado pelo IG: Acesse

Dica de Leitura:
Guia Quatro Rodas – Abril
Exame – Abril

Gostou desse artigo? Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade e receber outras dicas como essa.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

VER MAIS

Placas do Mercosul: tire suas dúvidas aqui!

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

VER MAIS

O que é um chip de potência e o que ele proporciona? Descubra

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!

VER MAIS

Revisão veicular: entenda como ela funciona e quando fazer!