Curiosidades do Mundo Automobilístico

6 dicas para escolher seu seminovo blindado

O Brasil é o maior mercado de carros blindados do mundo.  Em 1995 a frota desse tipo de veículo chegava a apenas 388 carros, vinte e dois anos depois o número ultrapassa a casa dos 160 mil de carros.

Venha nos conhecer, nos conte suas necessidades e vamos juntos encontrar a sua solução ideal!

Nem mesmo a crise econômica foi capaz de abalar esse mercado que a cada dia encontra mais interessados que encaram a opção como uma solução para a violência que atinge o país.

Para aqueles que estão pensando em entrar para o mundo dos blindados, uma excelente opção são os automóveis seminovos.

Bem conservados e com valor de investimento atrativo é necessário apenas alguns cuidados para que sua escolha seja perfeita e atenda todas as suas necessidades.

Como escolher o carro blindado ideal

Antes de comprar, verifique a blindadora:

Todos os carros blindados devem possuir um Certificado de Blindagem, contendo informações sobre o processo e a empresa blindadora responsável.

Antes de realizar a compra procure referencias sobre a blindadora. Caso essas sejam negativas, procure outra opção para evitar que suas expectativas não sejam cumpridas posteriormente.

Verifique o acabamento interno:

Detalhes presentes no acabamento como parafusos colocados de forma aparente no meio do revestimento automotivo da porta ou coluna são um indicativo que o serviço não foi bem realizado.

Os aromas não mentem:

Se você já entrou em carros blindados e sentiu cheiro de umidade dentro do veículo, saiba que esse é um péssimo sinal!

A umidade afeta a durabilidade da aramida. Nesses casos você pode procurar sinais de entrada de água e realizar a manutenção corretiva para que o problema cesse.

Nos carros blindados , teste os vidros:

Em um carro blindado é comum que o vidro suba o desça mais devagar. O que não pode ocorre são paradas totais ou diminuição bruscas de velocidade.

Vale lembrar que geralmente os vidros só abrem 75% de seu total após a blindagem.


[Vídeo de divulgação da Texas Armoring Corporation. É uma empresa texana líder de mercado de carros blindados de qualidade, montam carros esporte, veículos leves, caminhões, SUV’s e outros veículos especiais. No vídeo podemos ver um carro Mercedes-Benz blindado atingido por tiros de AK-47. Ultrarealista! Cuidado! Se precisar ative a legenda!]

Cheque o alinhamento das portas:

Para evitar problemas com seu novo carro blindado, verifique se as portas estão alinhadas e podem ser abertas ou fechadas sem dificuldades antes de realizar a compra.

Caso as portas encostem-se às soleiras, deixando marcas, é um sinal de que há desgastes nas dobradiças ou mesmo que o automóvel sofreu dano estrutural.

Verifique o funcionamento do ar condicionado:

Vivemos em um país tropical onde as altas temperaturas dominam o calendário fazendo do ar condicionado item obrigatório em qualquer veículo, especialmente nos blindados.

Se o seu objetivo é obter um automóvel que forneça segurança você estará sempre com os vidros fechados e o acessório de refrigeração será o único responsável por seu conforto térmico.

Atenção no Test Drive do seminovo blindado:

Ao realizar um test drive com um seminovo blindado verifique se o carro se mantem firme na pista e que não há ruídos na cabine, na suspensão ou em sistemas de direção.

Esses itens são os que mais sofrem com o aumento de peso ocasionado pela blindagem. Câmbios e sistemas de tração também merecem um cuidado especial.

Além desses detalhes a delaminação nos vidros também merece atenção. Bolhas de ar pequenas são passíveis de conforto sem a necessidade de trocar o vidro.


[Documentário do National Geographic sobre blindagem, se precisar ative a legenda!]

Seguindo esses cuidados você vai estar pronto para adquirir o blindado dos seus sonhos com toda segurança.

Aqui no Paíto Motors selecionamos nossos seminovos blindados com todo cuidado para oferecer a nossos clientes apenas as melhores opções.

blindados.jpg
[Blindados do Paíto Motors]

Confira o Infográfico sobre blindagem, elaborado pelo IG: Acesse

Dica de Leitura:
Guia Quatro Rodas – Abril
Exame – Abril

Gostou desse artigo? Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade e receber outras dicas como essa.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR CATEGORIAS

Head up display: entenda o que é e como funciona

VER MAIS

Head up display: entenda o que é e como funciona

Veja como transferir pontos da CNH

VER MAIS

Veja como transferir pontos da CNH

Quais são os tipos de tração? Entenda

VER MAIS

Quais são os tipos de tração? Entenda

Como escolher o melhor carro para viajar!

VER MAIS

Como escolher o melhor carro para viajar!