Cuidando do revestimento de couro da forma correta

Os revestimentos de couro se destacam pela beleza e sofisticação. Para manter o couro natural de seu carro como novo, alguns cuidados são necessários. Confira nossas dicas.

O couro é o rei dos revestimentos automotivos. O material confere conforto, luxo e sofisticação a qualquer interior onde se faça presente.

Possuindo a preferencia de consumidores, o couro automotivo, contudo, exige cuidados especiais para conservar toda sua beleza.

Confira as dicas da Paíto Motors e mantenha o ofereça os melhores cuidados ao interior de seu automóvel!

Cuidados com o revestimento de couro

Antes de iniciar vale lembrar que o único material que pode levar o nome de couro é aquele de origem animal.

Embora haja uma visível evolução das opções sintéticas, essas ainda deixam a desejar em comparação ao couro natural seja no aspecto estético, de conforto e durabilidade.

Como sabemos que o cliente da Paíto Motors busca sempre o melhor para seus automóveis, os cuidados aqui apresentados se referem à opção natural apenas.

BMW-estofamento-Paito-Motors-Artemis-e-RAMKT

[Detalhe no revestimento da BMW M3. Foto: Paíto Motors]

Limpando os revestimentos:

Por maiores que sejam os cuidados tomados a verdade é que com o uso contínuo os bancos e revestimentos acabam acumulando resíduos e sujeiras.

Esses problemas ficam ainda mais visíveis em modelos que utilizam o couro nas cores claras, como o branco, bege e creme.

A boa notícia é que limpar adequadamente seu banco de couro é fácil e exige na maioria das vezes apenas um pano úmido. Nas mais difíceis será necessário o uso de sabão neutro.

Nesses casos, faça um mistura de 200 ml de água com uma colher de chá de detergente neutro em um pulverizador.

No momento de limpar, agite, aplique no local indicado e passe uma esponja em sentido circular, sempre com o lado macio.

Caso o resultado não lhe agrade, é possível usar limpadores exclusivos para couro natural encontrados no mercado.

[Limpeza do estofamento. Foto: Reprodução/ Internet]

Hidratando o couro:

A incidência direta de luz solar provoca o ressecamento do material, que perde seu apelo estético e pode gerar rachaduras que afetam sua estrutura.

Outro inimigo que provoca efeito semelhante é o uso do ar-condicionado.

Para se prevenir desse problema é importante que após a limpeza de seu banco realizar o processo de hidratação nos revestimentos.

O recomendado é que realize esse procedimento com produtos específicos para a hidratação do couro, fugindo de soluções caseiras que não produzem o mesmo resultado.

A aplicação deve sempre ser realizada com um material macio para que não haja riscos e outros desgastes no material.

O produto irá formar uma camada protetora que aumentará a vida útil de seus revestimentos.

Quando limpar?

Segundo especialistas o ideal é que a limpeza seja realizada pelo menos uma vez ao mês, para os revestimentos escuros, e a cada quinze dias no caso dos claros.

Caso ocorram situações inesperadas nesse meio tempo que provoquem a necessidade de limpeza, a mesma pode ser realizada sem maiores problemas.

E sem se esquecer de que ao menos uma vez ao ano é válido levar seu veículo um local especializado para realizar uma higienização profunda.

[Limpeza Automotiva. Auto+ BandSorts]

Seguindo essas dicas simples você manterá o interior de seu carro revestido com couro como novo!

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre os carros de luxo e outras dicas para cuidar deles com perfeição.

Até a próxima!

Um comentário sobre “Cuidando do revestimento de couro da forma correta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *